IFA Berlin mostrou que as feiras podem acontecer com segurança – e ainda em 2020

Anúncio

A edição especial da IFA 2020, na Alemanha, terminou enviando a mensagem de que “a tecnologia está de volta” e que a indústria de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos têm fome de experiências da vida real.

A IFA Berlin deste ano foi um evento híbrido: três dias de palestras, apresentações e lançamentos de produtos no pavilhão sob rígidas regras de saúde e segurança. Estas experiências foram ampliadas pela nova plataforma virtual da IFA, a IFA Xtended Space.

A IFA 2020 Special Edition também abrigou o SHIFT Mobility e a IFA NEXT, uma plataforma de inovação que reuniu startups e muitas empresas que moldam o futuro da mobilidade e da vida cotidiana.

Além disso, os Lounges de Negócios, Varejo e Reunião da IFA proporcionaram uma oportunidade para marcas e varejistas se encontrarem e fazerem negócios em um ambiente seguro, mas face-to-face.

Anúncio

Por causa da pandemia da COVID-19, os organizadores da IFA 2020 Special Edition impuseram limites rígidos sobre o número de participantes, bem abaixo daqueles estabelecidos pelas autoridades de saúde pública da Alemanha. E ainda, ao longo de seus três dias, a edição especial IFA 2020 tornou possível para 6.100 participantes se encontrassem.

O pavilhão contou com 150 empresas apresentando suas ideias, mas elas se juntaram a elas 1.350 expositores adicionais de 30 países no IFA Xtended Space e no IFA Virtual Market Place. Embora o IFA Xtended Space tenha aberto suas portas virtuais apenas alguns dias antes do início da IFA 2020 Special Edition, mais de 78.000 pessoas seguiram a IFA 2020 Special Edition online e geraram 262.000 visualizações.

“A IFA 2020 Special Edition nos mostrou o impressionante poder da inovação. Em um nível mais profundo, também nos mostrou que o mundo precisa desses encontros cara a cara entre indústria, varejo, consumidores e mídia, e foi a IFA que facilitou essas conexões cruciais, apesar das limitações impostas pela pandemia”, disse Christian Göke, CEO da Messe Berlin.

IFA 2021: No caminho para um evento em grande escala

A IFA 2020 Special Edition também coloca a IFA no caminho certo para conduzir o show como um evento em grande escala. Prevista para acontecer de 3 a 7 de setembro de 2021, a IFA Berlin 2021 já tem um forte apoio da indústria.

Até agora, mais de 60% do espaço de exposição já foi reservado. “Este é um novo recorde. Nunca tivemos um interesse tão forte em um prazo tão antecipado ao início da IFA”, finaliza o Diretor Executivo da IFA, Jens Heithecker.