IFEMA e TCEB são dois novos vencedores de prêmios da UFI na categoria parceiros da indústria e marketing

Anúncio ABIMAD39

Depois de divulgar os vencedores de 2022 dos prêmios “UFI Operations and Services Award” e “UFI Sustainable Development Award” (veja aqui), a UFI (associação global da indústria de exposições), anunciou os vencedores das categorias “Industry Partners Award” e “Marketing Award”.

O prêmio Industry Partners é projetado para reconhecer parceiros da indústria que demonstram conceitos inovadores, campanhas criativas ou projetos originais que impulsionam o sucesso do mundo das feiras de negócios.

Nesta edição os parceiros da indústria foram convidados a mostrar sua aliança bem-sucedida com organizadores de exposições e/ou operadores de locais.

O vencedor deste ano foi o IFEMA Madrid (Espanha) pelo projeto “Histórias de Sucesso – Alianças que moldam o futuro da indústria de exposições”.

Anúncio

“Nos últimos anos, temos desenvolvido uma estratégia de parcerias que visa combinar forças que afetam a sustentabilidade, pois estamos cientes da força que representa unir ativos e desejos”, comentou Jaime de la Figuera, Diretor de Expansão Internacional da IFEMA MADRID.  

“Por isso, é uma honra receber o reconhecimento deste importante prêmio UFI Industry Partner Award pelo projeto de transformação de carpetes, viabilizado pela promoção de uma tríplice parceria que permite que esse projeto de sustentabilidade seja sequenciado em três etapas: reciclagem do carpete, conversão para transformá-lo em pellets e reaproveitar o material para fabricar móveis para feiras, completando assim o ciclo de sustentabilidade”, completa.

Para Sebastian Witt, vice-presidente do UFI Industry Partner Working Group, juntamente com seus parceiros, a IFEMA demonstrou como as alianças na indústria podem criar mudanças sustentáveis ​​de longo prazo.

“A aplicação da IFEMA destacou-se pela sua eficácia e pela possibilidade de ser facilmente aplicada à maioria dos centros de eventos do mundo”, completou.

UFI MARKETING AWARD

Desde 2001, o Comitê de Marketing da UFI organiza o prêmio “Marketing Award”, cujo principal objetivo é premiar as melhores iniciativas de marketing realizadas pelos profissionais do segmento de feiras de negócios.

Desde 2006, esta competição está aberta também a empresas que não são associadas da UFI.

O UFI Marketing Award 2022 convidou as estratégias mais inovadoras e bem-sucedidas para os organizadores de exposições sustentarem, crescerem e permanecerem bem-sucedidos neste “mundo dos eventos em mudança”.

O prêmio reconhece a estratégia que melhor demonstra, de forma compreensível e mensurável, como os objetivos, campanhas e atividades de marketing da empresa foram adaptados para atender às novas demandas de seus públicos-alvo em um mundo pós-COVID-19.

Após deliberações, a premiação foi concedida ao Thailand Convention and Exhibition Bureau (TCEB) pela “Melhor estratégia de marketing em uma indústria de exposições em mudança”.

“Este prêmio não é apenas uma grande honra, mas também nos dá confiança em nosso compromisso de apoiar a inovação no segmento MICE para estimular o crescimento sustentável e criar um impacto significativo na economia do país, principalmente em tempos de dificuldade”, disse Chiruit Isarangkun Na Ayuthaya, presidente do TCEB.

Durante este período desafiados, o Thailand Exhibition and Convention Bureau promoveu o “Winnovation”, ou ‘ganhar com inovação’, que atua como uma plataforma de negócios entre o desenvolvedor e o usuário final.

“Com o sucesso desta estratégia de marketing, ajudamos os empreendedores MICE a desenvolver uma mentalidade inovadora na qual eles precisam ser adaptáveis, tolerantes e criativos em sua busca por novas abordagens para lidar com as mudanças na indústria de exposições”, explicou.

Holger Feist, presidente do Grupo de Trabalho de Marketing da UFI disse que a mudança parecia ser a única constante para muitos da indústria de eventos no ano passado.

“Como as novas demandas impostas pela pandemia foram atendidas? Quais desafios tiveram que ser superados? Como outros poderiam se beneficiar dela? O vencedor adotou uma perspectiva ampla, olhando para toda a indústria MICE de um país”, explicou.

“Aplicou uma nova abordagem, projetando um programa multifacetado para promover a inovação e a adoção de tecnologia no setor MICE – incluindo matchmaking com start-ups, vouchers de inovação e workshops de especialistas. E ao entregar uma campanha baseada em dados de última geração, o vencedor mostrou que, no final, não se trata apenas de tecnologia: É a mudança de mentalidade que importa”, completou.

A entrega dos prêmios, bem como a apresentação mais aprofundada dos trabalhos, será realizada durante o Congresso Global da UFI, marcado para 14 a 17 de novembro, em Omã.