Na última quinta-feira (7) o Presidente da Comissão Executiva da IFEMA Madrid, José Vicente de los Mozos , assinou um acordo de colaboração com o principal operador de feiras da Colômbia, a Corferias.
A empresa colombiana estava representada pelo seu Presidente Executivo, Andrés López Valderrama, e o Presidente do seu Conselho de Administração, Enrique Vargas Llera.
No acordo, as organizadoras se comprometem a unir esforços e conhecimentos para explorar alternativas de cooperação para a organização conjunta de feiras na Colômbia, bem como gerar espaços para compartilhar boas práticas e criar sinergias e ações conjuntas em temas como a transformação digital de setores como Segurança e Turismo MICE, entre outros.
“Eeste acordo mostra o compromisso da IFEMA em dar um forte impulso à sua internacionalização, estabelecendo alianças com os melhores operadores, como a Corferias”, explicou José Vicente de los Mozos
“Temos certeza que muito em breve veremos este acordo materializado em projetos específicos de feiras, cujo objetivo será liderar seu campo na América Latina”, completou.
Esta colaboração entre os dois operadores de feiras quer começar com projetos como a feira de segurança ESS+, organizada pela Corferias, e para a qual a IFEMA Madrid contribuirá com o seu know-how como organizadora da SICUR, a Feira Internacional de Segurança, uma feira com mais de 40 anos de sucesso.
Da mesma forma, IFEMA Madrid e Corferias trabalharão no desenvolvimento e estudo de viabilidade de projetos em outros setores em que ambas as operadoras têm ampla experiência, para apoiar a internacionalização e geração de negócios fora de suas fronteiras.
“Estamos muito satisfeitos por ter assinado este memorando de entendimento. Sem dúvida, esta união de forças e vontades será uma grande estratégia para as empresas”, disse Andrés López Valderrama.
“Ela nos permitirá explorar possibilidades de colaboração em projetos relacionados em pelo menos cinco setores industriais, e nos levam a lançar feiras de âmbito ibero-americano em benefício das empresas da nossa região”, concluiu.