IFEMA MADRID mira Fórmula 1 e adjudicação de centro histórico de eventos

Anúncio

O presidente do Comitê Executivo da IFEMA MADRID, José Vicente de los Mozos, anunciou uma bateria de investimentos destinados a realizar diferentes projetos emblemáticos para a instituição.

Esta movimentação dará um forte impulso para posicionar-se no grupo líder dos operadores europeus, além de se consolidar a empresa como um dos maiores promotores da indústria de eventos.

Segundo De los Mozos, entre o projeto mais imediatos está o ambicioso projeto gastronômico da IFEMA MADRID e sua aposta em se tornar um polo gastronômico (leia aqui).

No campo da diversificação, que constitui um dos grandes eixos estratégicos de negócio da IFEMA, está a aposta na oferta de lazer de qualidade complementar à de Madrid.

Anúncio

“Vamos adicionar novas infraestruturas dentro de nossas instalações atuais para o início do Bulevar de los Musicales , que está previsto para o ano de 2027, e ao qual destinaremos 40 milhões de euros para a construção de vários teatros com dimensões inéditas na atual oferta de Madrid”, disse.

Este projeto terá personalidade própria dentro das instalações da IFEMA MADRID e acolherá uma série de eventos de longa duração. “É um grande projeto gerido integralmente pela IFEMA MADRID, ao qual se somarão os apoios e investimentos de parceiros e patrocinadores”, adiantou.

José Vicente de los Mozos também anunciou um importante projeto no campo da sustentabilidade, campo no qual a IFEMA MADRID está assumindo um compromisso significativo, e que será reforçado com a construção de uma usina solar fotovoltaica em seu centro de exposições, com um investimento previsto entre 7 e 9 milhões de euros.

Com uma capacidade instalada superior a 6MW, a usina se tornará a maior instalação de consumo solar fotovoltaico da capital espanhola.

“A produção será para consumo interno e entrará em operação no final de 2024, a princípio. Ele permitirá reduzir o consumo de energia elétrica no recinto em mais de 30% segundo as primeiras estimativas”, disse.

O desenvolvimento de Valdebebas foi outro dos temas abordados pelo presidente da IFEMA MADRID, um projeto que agora, depois de dois anos de pandemia paralisado, volta a se a tramitar.

Se trata de um pedido à Câmara Municipal de concessão pública daqueles terrenos para IFEMA MADRID poder utilizat mais de 500.000 metros quadrados reservado para a expansão de suas instalações.

“Esperamos que a concessão deste terreno, que atualmente está ligado ao local atual por um túnel que passa sob a M-11, seja efetivada em breve. Ele nos dará a capacidade de captação de grandes eventos internacionais e desenvolvimento de novos projetos e iniciativas”, afirmou.

Outro tema abordado foi a candidatura da IFEMA MADRID para acolher o Grande Prêmio de Fórmula 1. Sob este tema o presidente confirmou que a IFEMA apresentou uma carta de petição assinada juntamente com o Governo da Espanha, a Comunidade de Madri e a Câmara Municipal.

Este será um grande projeto que colocará a IFEMA no mapa internacional como polo de atração de grandes projetos empresariais, de esportes e de lazer.

“Queremos que seja muito mais que uma corrida, queremos que seja a melhor experiência de F1 da Europa. Hoje não há outro circuito que tenha 12 pavilhões ao seu redor e um espaço tão versátil como a IFEMA MADRID, que fará deste evento uma corrida espetacular”, explicou.

Sobre a situação atual em relação à possível adjudicação do Palácio de Congressos de la Castellana, De Los Mozos revelou que estão sendo exploradas as possibilidades para quando a licitação sair.

“Estamos trabalhando com todas as opções possíveis que o caderno de encargos venha a solicitar assim que for publicado pelo Ministério. Dependerá se essas possibilidades se enquadram nos objetivos e variáveis ​​que IFEMA MADRID gerencia para sua viabilidade”, finalizou.