A IFEMA MADRID, na Espanha, retoma fortemente seus negócios após os momentos mais difíceis da crise da saúde causada pela pandemia da COVID-19.
A atividade desenvolvida no primeiro semestre do ano mostra uma recuperação dos níveis pré-pandemia atingindo um volume de negócios recorde nos primeiros 6 meses de 2022, com receitas chegando a 115 milhões de euros, o que significa mais 30% do que o seu orçamento contemplava.
Um início de ano que, nas palavras do presidente da Comissão Executiva da instituição, José Vicente de los Mozos, “vem validar a determinação que o IFEMA MADRID teve de manter sua programação em tempos de extrema complexidade.”
“Garantimos a celebração de nossos eventos, com os benefícios que isso significou não apenas para os setores representados neles, mas também para Madri e para nosso país em termos de economia induzida”, disse.
A realização do FITUR em janeiro passado marcou efetivamente o caminho para o renascimento internacional do setor.
O sucesso de seu desenvolvimento, com a presença de mais de 100.000 profissionais de 127 países, facilitou a realização de 145 feiras e eventos corporativos e de lazer, nos quais participaram 8.580 empresas – 22% delas internacionais.
Grandes eventos como a ARCOmadrid voltaram às suas datas habituais, assim como importantes feiras industriais internacionais como SICUR ou MOTORTEC.
Eventos tão populares como a Semana da Educação também voltaram aos eventos presenciais, sem esquecer ocasiões especiais como a 75ª edição da Mercedes-Benz Fashion Week Madrid.
Por outro lado, a IFEMA MADRID também liderou o retorno presencial de grandes congressos, tanto nacionais como internacionais.
Durante o primeiro semestre de 2022, mais de 20.000 profissionais de todo o mundo assistiram a um dos 6 congressos realizados no IFEMA MADRID Fairgrounds and Municipal Palace, destacando-se o Heart Failure Congress (da Sociedade Europeia de Cardiologia); World ATM Congress (de navegação aérea), e o Congresso Ibero-Latino-Americano de Dermatologia.
O semestre encerrou com dois eventos muito singulares. O primeiro, o World Dog Show, a maior competição mundial para criadores de cães, na qual participaram mais de 55.000 pessoas e 16.500 exemplares da raça.
O segundo a cúpula da OTAN, que reuniu os mais importantes líderes mundiais em um encontro descrito como histórico.
“Estes primeiros seis meses do ano foram definitivamente muito importantes para a IFEMA MADRID”, celebrou o executivo.
“Validamos nossas linhas fundamentais de trabalho, que se refletirão nos próximos meses em um plano estratégico para o qual já temos os principais pilares, recuperando nosso negócio com muita força, e projetando um ano que concluiremos com um aumento de 80% no volume de negócios que representará 178 milhões de euros”, concluiu.