IFEMA MADRID torna-se o maior set de filmagem da Espanha

Anúncio

O Pavilhão 12 do IFEMA MADRID se tornou, desde abril do ano passado, o maior set de filmagem da Espanha. 

Cerca de 14.000 metros quadrados de superfície e uma altura de 22 metros permitiram que fosse construída uma réplica do navio com o qual Magalhães e Elcano deram a volta ao mundo.

É neste cenário que foram gravadas cenas da série espanhol Sin Límites, transmitida pela Amazon Prime Videos e RTVE.

“É muito difícil encontrar em Espanha um conjunto que nos permita fazer um estúdio tão grande, especial e espetacular. Esta filmagem teria sido impossível se não tivesse encontrado o espaço e a infraestruturas oferecida pela IFEMA MADRID ”, aponta Miguel Menéndez, produtor executivo da série.

Anúncio

Mais de 200 pessoas, além do elenco de atores, trabalham intensamente por semanas dentro do Pavilhão 12, participando das filmagens da série que se inicia nestes dias, após dois meses de construção do navio.

O barco construído no IFEMA MADRID está localizado em uma piscina de 30 metros de comprimento por 12 de largura que contém a água para efeitos especiais. Seu comprimento é de 27 m da proa à popa, e possui 4 velas de 15 metros (altura que apenas o Pavilhão 12, por sua configuração finalizada em cúpula, é possível suportar). 

O palco tem um croma que envolve a nave de 140 metros x 9 metros de altura onde serão inseridas as tomadas digitais de ação e onde serão gravadas as sequências centrais desta série, que conta com uma equipe técnica de primeira linha e um elenco liderado pelos atores Rodrigo Santoro e Álvaro Morte ( La Casa de Papel ).

A adaptação do IFEMA MADRID às necessidades deste tipo de filmagens e produções de longa duração tem permitido a sua entrada no setor audiovisual como um espaço de referência para a instalação de produtoras, bem como para a construção de cenários e palcos especiais.

O valor diferencial das suas instalações está constituído tanto pelas características especiais dos seus espaços, pela versatilidade e adaptabilidade dos seus pavilhões, como pela capacidade de oferecer infraestruturas e serviços técnicos de primeira linha.