Stay.com
Uma das principais empresas hoteleiras do mundo, a InterContinental Hotels Group (IHG®), informou que está testando e implementando inovações baseadas em tecnologia digital para seus hóspedes.
O anúncio segue a assinatura feita em Abril pela IHG, de um acordo histórico com a Amadeus, uma importante empresa de soluções tecnológicas, para o desenvolvimento um eficiente Sistema de Reserva do Hóspede (GRS – Guest Reservation System), baseado em nuvem – uma iniciativa pioneira no setor de hospitalidade.
As iniciativas digitais da IHG recorrem a um misto de tecnologias impulsionadas pelas comunicações móveis e dentro do hotel, permitindo à IHG controlar a experiência de Stay (Estada) e agregar valor em outras áreas do Guest Journey, através de projetos focados no consumidor.
A partir do dia 25 de Junho, os hóspedes do IHG poderão usar o Stay.com para fazer pesquisas e planejar e criar guias de viagem personalizados para compartilhar com os amigos. Os guias podem ser baixados para o Aplicativo móvel do Stay.com, para uso online ou off-line.
Serviço em processo de implementação na região das Américas e será implementado globalmente com o tempo, o Mobile Check In (recepção) e Check Out (fechamento da conta) dão aos hóspedes flexibilidade de administrar sua estada através de seu dispositivo móvel, incluindo confirmação do horário de chegada e notificação por SMS quando o quarto estiver pronto.
Os Mobile Check In e o Check Out ganharão uma extensão com o Mobile Folio, que permite aos hóspedes dos hotéis ver a conta em seus dispositivos móveis em tempo real, antes de receber a conta final no Mobile Check Out, através do IHG® App.
Estão sendo testadas novas tecnologias nos EUA para dar suporte à criação de Chaves Móveis de Quartos, que permitirão aos hóspedes não passar pela recepção do hotel e ir diretamente para sua acomodação.
Outro app que está sendo testado, permite aos hóspedes fazerem um pedido instantaneamente através do IHG® App, que usa uma plataforma que registra, designa e rastreiam os pedidos, deixando claro para o pessoal do hotel qual é o status atual do pedido e quem está respondendo. Além de outras inovações.
Fonte: Agência Lúcia Furlan, Imprensa & RP