IMEX suspende estatais russas de sua feira em Frankfurt

Anúncio

O IMEX Group confirmou que as empresas estatais russas foram suspensas de participar da IMEX Frankfurt, que acontece de 31 de maio a 2 de junho.

A notícia veio através de um comunicado assinado pela CEO do Grupo, Carina Bauer, e o presidente, Ray Bloom, confirmando que a suspensão é um resultado direto da agressão militar em andamento.

“Tomamos a decisão de suspender a participação das empresas estatais russas na IMEX em Frankfurt 2022, como resultado direto da atual situação política. Fazemos isso com o coração pesado, entendendo que o mundo está em uma situação sem precedentes”, afirmaram.

“Nossos corações estão com todos os afetados e especialmente o povo da Ucrânia. Todos nós desejamos uma solução rápida e pacífica para este conflito”, completam.

Anúncio

A IMEX Frankfurt é uma das maiores feiras do mundo para a indústria de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE).

Mais de 5.100 compradores hospedados participam da feira para conhecer mais de 3.000 expositores de 170 países.

A feira é realizada no centro de exposições da Messe Frankfurt, que também divulgou um comunicado em que pediu paz e que está acompanhando os desdobramentos da guerra.

“Nossa empresa cria plataformas de comunicação e comércio internacionalmente neutras, onde pessoas de todas as nações se reúnem”, apontaram.

Nossos princípios corporativos defendem a coexistência pacífica e relações comerciais do mesmo tipo – porque isso é um pré-requisito para uma economia internacional funcional e para uma coexistência internacional funcional como um todo”, finalizam.