Indústria brasileira de máquinas projeta US$ 8 milhões em negócios após a Nampo Show 2023

Anúncio

Treze empresas brasileiras do setor agroindustrial obtiveram resultados significativos durante sua participação na Nampo Show 2023, com o apoio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS).

O BMS é fruto da parceria entre ApexBrasil e ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). Participaram na feira as empresas:

– Allbiom, Balanças Açores, Baldan, CASP, Cimisa, Eirene Solutions, Inroda, Kepler Weber, MagnoJet, PVT Agriculture, Reafrio, São José Industrial, TKA Cranes.

O evento, considerado a principal feira agro do continente africano e a segunda maior do hemisfério sul, gerou um resultado total de USD 8 milhões entre negócios realizados e previstos.

Anúncio

Durante a Rodada de Negócios, foram concretizados USD 1 milhão em negócios fechados, além de USD 7 milhões de dólares em negócios previstos para os próximos meses.

Durante a feira, as empresas brasileiras estabeleceram contatos comerciais em diversos países africanos, como África do Sul, Angola, Botsuana, Moçambique, Tanzânia e Zimbábue, além de nações europeias, por exemplo, França e Inglaterra.

Esses países representam importantes mercados para o setor agroindustrial brasileiro e receberam atenção especial durante o evento.

“Obtivemos um resultado expressivo no continente africano, superando nossas expectativas”, afirma Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais e Promoção Comercial da ABIMAQ.

“Inicialmente, esperávamos realizar cerca de 40 reuniões durante a Rodada de Negócios, mas alcançamos a marca de 96 reuniões, um aumento de 140% em relação às expectativas iniciais e um ganho bastante significativo em termos de negócios”, completa.

A Rodada de Negócios promovida no evento foi um ponto alto para as empresas participantes. Durante o encontro, foram realizadas 96 reuniões com um total de 106 contatos comerciais.

A participação das 13 empresas brasileiras permitiu mostrar a tecnologia nacional e a expertise do setor em um ambiente estratégico para o desenvolvimento de novos negócios na África do Sul, porta de entrada para exportação no continente africano.

“A participação dessas empresas brasileiras na maior feira do setor agro da África foi fundamental para fortalecer a presença do Brasil como fornecedor de soluções tecnológicas avançadas”, complementa Guerra.

“A África é um mercado promissor e estratégico, e a expertise brasileira tem muito a contribuir para o desenvolvimento do setor agroindustrial nessa região”, finaliza.