Indústria de eventos prevê sua recuperação em um prazo de 1 a 2 anos, aponta pesquisa da EventsCase

Anúncio

A EventsCase, fornecedora líder de tecnologia para eventos, realizou uma pesquisa com cerca de 500 participantes para avaliar as previsões sobre as chances de uma “recuperação total” do setor. Os resultados mostraram que a maioria dos profissionais (52%) prevê um retorno ao patamar “normal” nos próximos 1-2 anos. Cerca de 28% apontaram que a recuperação será de 6 a 12 meses.

Um total de 14% prevê um período de recuperação ainda mais longo, de três anos, com apenas 6% prevendo uma recuperação rápida de 1 a 6 meses. Nascida na Inglaterra, a EventsCase encerrou sua pesquisa um pouco antes do anúncio do governo do Reino Unido de que conferências e exibições seriam permitidas a partir de 1º de outubro de 2020.

Outra pesquisa da EventsCase apoiou a ideia de que os eventos virtuais manterão seu lugar no setor assim que o serviço normal for retomado. Pouco mais da metade dos entrevistados (56%) esperava que eles evoluíssem “paralelamente aos eventos físicos”, com 34% acreditando que eles têm o poder de se tornarem formatos por si próprios.