Indústria de feiras da Alemanha se une e estabelece metas ambiciosas de proteção climática

Anúncio

A AUMA, associação da indústria alemã de feiras, anunciou os objetivos que foram estabelecidos pelos seus 69 membros em sua recente conferência anual em Berlim

– A indústria de feiras da Alemanha se tornará neutra em relação ao clima até 2040.

– Até 2025, o mais tardar, as feiras alemãs utilizarão 100% de energia verde.

– Já no próximo ano, a indústria de feiras de Alemanha fará da sustentabilidade um requisito nas licitações com seus parceiros do setor.

Anúncio

As movimentações já começaram, com a AUMA informando que este será um processo conjunto, continuamente desenvolvido e que as realizações serão pesquisadas regularmente.

“As feiras são parte da solução no caminho para uma economia neutra em relação ao clima. As feiras são os locais de encontro onde os parceiros da indústria, como solucionadores de problemas, pavimentam caminho para um futuro sustentável”, disse Philip Harting, presidente da AUMA.

“Nossos centros de convenções e exposições vêm trabalhando há anos para se tornarem cada vez mais sustentáveis. Agora estamos definindo padrões de sustentabilidade em todo o nosso setor”, completa.

Mesmo nos últimos dois anos sem feiras, as empresas do setor investiram cerca de 150 milhões de euros, incluindo a modernização da iluminação dos pavilhões e a expansão da mobilidade elétrica.

Só as empresas de feiras alemãs planejam investir mais de 450 milhões de euros em reforma e modernização nos próximos três anos. Outros investimentos são esperados de expositores, montadores de estandes e prestadores de serviços.

Além disso, faz parte do acordo firmado entre os membros da AUMA que, futuramente, na construção de estandes para feiras, um portfólio de estandes sustentáveis ​​deve estar disponível.

Está também sendo desenvolvido um sistema de incentivo para que os expositores optem por estandes reutilizáveis.

O uso econômico da água, a ecologização dos centros de eventos de feiras, a redução das emissões de CO2 através de melhorias logísticas e melhores opções de viagem “de e para feiras” por transporte público são outros pontos, assim como uma maior variedade de produtos orgânicos nas praças de alimentação e restaurantes para evitar o desperdício.

O acordo de metas vem sendo desenvolvido sob a liderança da AUMA desde o outono de 2021, contando com a parceria de mais de 30 especialistas de empresas e associações de feiras.

O documento da indústria também se baseia nos resultados de vários workshops e pesquisas com membros. A Diretoria Executiva da AUMA aprovou por unanimidade o documento.