O Center for Exhibition Industry Research (CEIR) anunciou durante sua conferência anual Predict 2022, realizada de 15 a 16 de setembro, no MGM National Harbor de Washington DC, que a indústria de feiras de negócios dos Estados Unidos melhorou significativamente no segundo trimestre de 2022 em relação aos nove trimestres anteriores.
As taxas de cancelamento para eventos físicos presenciais continuam caindo, melhorando 66,2% em relação ao segundo trimestre de 2021, e as taxas caíram para apenas 2% no segundo trimestre de 2022.
O Índice CEIR Total – uma medida do desempenho geral das feiras – está em recuperação, embora ainda abaixo dos níveis de 2019, com resultado 25,5% inferior.
De todas as feiras originalmente programados para o segundo trimestre de 2022, 0,6% foram adiadas, 1,9% foram canceladas e 97,5% foram concluídas conforme o programado.
O CEIR diz que os resultados da pesquisa do segundo trimestre de 2022 falam de uma recuperação contínua, mas instável e desigual. Ainda assim, a direção é positiva, com o Índice geral e as métricas específicas melhorando nos últimos cinco trimestres.
Pela primeira vez, “Participantes” foi uma das métricas de desempenho mais fortes. Entre os eventos concluídos, 10,5% ultrapassaram seus níveis pré-pandemia do Índice CEIR Total.
Novas feiras foram lançadas e os eventos existentes foram expandidos em novos locais também.
Excluindo eventos cancelados, o Índice CEIR Total para eventos concluídos no segundo trimestre de 2022 caiu 24% em relação a 2019, em comparação com um declínio de 54,9% em relação a 2019 no primeiro trimestre de 2021 e 31,6% em relação a 2019 no primeiro trimestre de 2022.
As Receitas Reais sofreram a maior queda (26,3%), seguidas por Net Square Feet (NSF) com queda de 23,8%. Os expositores caíram 23,5%. Participantes no segundo trimestre foi a métrica que menos contratou.
“A redução da inflação e o crescimento econômico moderado futuro devem estabelecer uma base sólida de apoio à indústria de exposições B2B”, disse o economista do CEIR, Allen Shaw.
“A taxa de cancelamento de exposições B2B deve permanecer extremamente baixa e o desempenho dos eventos concluídos continuará melhorando”, completou.
A pesquisa do CEIR e os resultados do Índice indicam que a recuperação da indústria irá acelerar. Os resultados do estudo CEIR Omnichannel indicam uma forte intenção de retornar em 2022, principalmente do lado do expositor, mas com uma intenção um pouco mais suave de retornar entre os participantes.
Os valores centrais do canal de exibição B2B motivam o retorno à participação, à medida que a Covid-19 diminui.
“Apesar da Omicron no início de 2022 e das variantes que se seguiram, nossa indústria segue em frente. Muitos realizaram seus eventos e o fizeram com sucesso e segurança”, finalizou a CEO do CEIR, Cathy Breden.