A indústria de feiras de negócios do Reino Unido mostrou uma recuperação significativa desde a pandemia, mostraram as pesquisas mais recentes em todo o setor.
Um exemplo é a divulgada pela Events Industry Alliance (EIA), que reúne as associações AEO, AEV e ESSA. O seu sétimo relatório Size and Scale Index for Exhibitions (SASiE) é a primeira edição desde 2019.
“O relatório identifica e confirma tendências importantes nas feiras do Reino Unido, além de descrever as principais dimensões e características do setor”, explica Shaun Hinds, CEO do presidente da EIA.
“Isso mostra que o número de grandes exposições realizadas nos principais centros de eventos do Reino Unido em 2022 quase voltou aos níveis pré-Covid, mostrando uma recuperação significativa com alguns indicadores iguais ou superiores a 2019 e destacando a resiliência de nossa indústria”, completou.
O estudo mostrou que em 2022 aconteceram cerca de 969 feiras nos principais locais de exibição do Reino Unido. Mais de um terço foi realizado nas quatro venues principais da região: ExCeL London, Olympia London, National Exhibition Centre (NEC) e Scottish Event Campus (SEC).
A estimativa é de que 6,11 milhões de visitantes compareceram em feiras longo do ano, com uma média de 2.800 participantes. Em média, foram 126 expositores por evento.
O estudo indica que aconteceu um início lento para 2022 com um número menor de feiras em janeiro e fevereiro – em razão da Omicron – mas uma recuperação robusta a partir de março.
Apesar do início lento do ano, o número médio de visitantes em 2022 quase voltou aos níveis pré-Covid (apenas 13% abaixo do ano). O número médio de empresas expositoras não apresentou a mesma recuperação dos demais indicadores e ficou significativamente abaixo do nível pré-Covid.
“O relatório fornece inteligência de mercado de vital importância para a indústria e ajuda a demonstrar o valor de nosso setor em nossas discussões com o governo”, reforçou Rachel Parker, diretora da AEV.
Os membros da AEV, AEO e ESSA podem acessar o relatório SASiE 2022 gratuitamente. Para não associados, ele pode ser adquirido, em inglês, no: https://www.eventsindustryalliance.com/research