Fornecedores para o mercado de vidro, principalmente para transformação em laminado e temperado, correspondem a 25% dos expositores da feira
A indústria de vidro plano, utilizado na construção civil, deve manter o faturamento de 4 bilhões de reais do ano passado ou até mesmo crescer, segundo dados da pesquisa Panorama Abravidro 2018, baseada na expectativa dos empresários do setor. O material engloba um dos principais segmentos presentes na Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, realizada pela Revista Contramarco em parceria com a Cipa Fiera Milano.
Com uma capacidade nominal de produção de 6.680 toneladas por dia de vidros planos, o Brasil consumiu 6.243.462 m2 de vidro laminado e 28.862.700 m2 de vidro temperado em 2017, faturando, respectivamente, mais de 850 milhões de reais e mais de 2 bilhões de reais em cada categoria no período. A pesquisa também incluiu os tipos insulado, espelho e tampo.
Um total de 25% dos expositores da edição deste ano da feira fornecem vidro para o mercado de esquadrias, principalmente para transformação, indústria que empregou 27 mil profissionais em 2017, índice que deve se manter estável neste ano com chances de também aumentar.