De acordo com o relatório publicado pela Allied Market Research, a indústria global de eventos gerou US $ 1.135,4 bilhões em 2019, e deve arrecadar US $ 1.552,9 bilhões até 2028.
O aumento no número de participantes em seminários de negócios, o aumento na globalização dos negócios e o aumento na demanda por espaços não tradicionais para eventos impulsionaram o crescimento da indústria.
A pesquisa indica ainda que os avanços tecnológicos abrirão novas oportunidades para os participantes do mercado nos próximos anos.
O levantamento aponta também que a pandemia Covid-19 e o bloqueio subsequente impactaram negativamente a indústria de eventos, já que vários países impuseram restrições rígidas a viagens.
Além disso, a adoção mundial do trabalho em casa e as restrições às reuniões públicas prejudicaram o setor.
No entanto, os eventos virtuais ganharam popularidade durante a pandemia, à medida que os participantes do mercado buscam fortalecer sua presença digital.
Com base na tipologia, o segmento de seminários corporativos dominou o mercado em 2019, contribuindo com mais de um quarto do mercado.
No entanto, o segmento de concertos de música está projetado para manifestar o maior crescimento de 2021 a 2028.
A pesquisa foi realizada em várias regiões, como América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e LAMEA. O mercado europeu detinha a maior parte em 2019, contribuindo com mais de um terço do mercado. N
No entanto, a região da Ásia-Pacífico deve registrar um crescimento mais acelerado durante o período de previsão.
Uma versão resumida está disponível gratuitamente (mediante a cadastro) em https://www.alliedmarketresearch.com/request-sample/2422