A indústria gráfica brasileira esteve bem representada na National Retail Fair (NFR Big Show), considerada a maior feira de varejo das Américas e que aconteceu entre 11 e 14 de janeiro, em Nova York. A iniciativa, da Imprint Brasil, unidade de promoção de negócios internacionais da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), contou com parceria da Softex, ambas apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
O estande brasileiro, com 112 m², foi compartilhado entre Softex, empresas de tecnologia de informação e as gráficas Antilhas (sacolas); Braspor e Centrografica (impressos promocionais); e Escala 7 (displays). “A iniciativa abriu uma oportuna janela de negócios para o produto gráfico nacional na Costa Leste americana, e isso acontece em um momento particularmente positivo, quando a economia dos Estados Unidos dá sinais de retomada do crescimento”, pondera Giselle Hipólito, gerente da Imprint Brasil.
A NFR deste ano, contou com 550 expositores e reuniu mais de 30 mil visitantes, maciçamente decisores. Membros de 86 países estiveram presentes, sendo que Brasil, Canadá e França foram as três nações com maior quantidade de representantes.
Para a indústria gráfica brasileira, significou uma estreia privilegiada para a marca Imprint Brasil, novo nome do programa estratégico de incentivo à exportação da Abigraf, criado há 11 anos com o nome de Graphia Alliance e que já alavancou negócios para o setor em mais de 35 países. A mudança da marca teve como objetivo permitir uma leitura mais direta do foco do programa (produtos impresso) e do país de origem.
Fonte: Assessoria de imprensa