Empresas brasileiras, através do programa Brazilian Health Devices (BHD), estarão presentes na Rehacare, principal encontro global do segmento de reabilitação e tecnologia assistiva.
O BHD é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Nesta edição de 2022, que marca a retomada após os graves picos da pandemia de covid-19, o pavilhão brasileiro estará presente pela quinta vez.
Entre 14 e 17 de setembro, centenas de expositores se reunirão em Düsseldorf, na Alemanha, para apresentar as soluções mais eficientes e inovadoras para esse mercado.
De acordo com José Fernando Dantas, analista de acesso a mercados da ABIMO, em 2019 a feira contou com mais de 950 marcas expositoras, de 42 países.
“O evento contou com mais de 40 mil visitantes. Nossas expectativas para este ano são bastante positivas”, afirma.
Em 2021 foram exportados, pelo Brasil, US$ 78,31 milhões em produtos do segmento de reabilitação, valor 30,53% superior ao registrado em 2020.
Os países da Europa, principal mercado atendido pela Rehacare, são responsáveis pela aquisição de aproximadamente 40% das vendas brasileiras do setor, sendo que Suíça e Polônia se destacam.
Além do continente europeu, países da América também são fiéis compradores da produção de reabilitação brasileira, sendo que Estados Unidos, México, Chile e Colômbia têm boa representatividade.
Artigos e aparelhos ortopédicos, próteses, aparelhos auditivos, aparelhos para fraturas e próteses articulares são outros exemplos dos principais produtos enviados pelo Brasil para o mercado externo.
*Com informações da ABIMO