O autódromo Indianapolis Motor Speedway (IMS), palco da famosa 500 milhas de Indianópolis, esclareceu seus procedimentos e protocolos para o público que comparecerá para a corrida.
A pista está encorajando os fãs a planejarem com antecedência, monitorando seu site (IMS.com/PlanAhead) para atualizações sobre os participantes da corrida de 30 de maio (que será transmitida pela TV Cultura). A pista foi aprovada para uma plateia de 135.000 pessoas.
Máscaras são obrigatórias, mas não haverá mais exames de temperatura para a entrada (uma mudança de política implementada de 14 a 15 de maio antes do Grande Prêmio GMR que atraiu a multidão.
Os fãs serão distribuídos em grupos pelo autódromo e desinfetante para as mãos, lavatórios e máscaras estarão disponíveis gratuitamente.
As lojas de mercadorias da IMS não aceitarão dinheiro neste ano. Pagamentos com celular serão aceitos, assim como transações de crédito e débito.
As máquinas Cash-to-Card, que convertem papel-moeda em um cartão de débito temporário, estarão localizadas em todas as instalações.
A 105ª Indy 500 terá, provavelmente, a maior multidão da era pandêmica da COVID-19. A corrida do ano passado foi disputada em 23 de agosto sem fãs.
Vacinação
Roger Penske, proprietário do IMS, ofereceu a pista como um local de vacinação em massa em um gesto de boa vontade para ter o máximo de fãs possível para o Indy 500.
A pista realizou vários eventos de vacinação em massa em abril e estava oferecendo vacinas gratuitas durante o fim de semana de corrida de 14-15 de maio para o Grande Prêmio GMR.
A vacinação para os espectadores do IMS estará disponível ao longo de maio nas estações de primeiros socorros localizadas dentro dos portões 1 e 6.
As vacinas também estão disponíveis no portão 9 nos fins de semana apenas como parte dos protocolos de fãs Indy 500 COVID-19.
O presidente e diretor executivo da Penske Entertainment, Mark Miles, disse recentemente que 90 por cento do paddock da IndyCar foi vacinado e tem como objetivo 100 por cento até a Indy 500.
Miles disse que a IndyCar espera que pelo menos 60 por cento dos fãs no Indy 500 sejam vacinados.