A Informa anunciou nesta quinta-feira (18) que vai adquirir o grupo de mídia, dados e eventos business-to-business Winsight (com sede em Chicago) por US$ 380 milhões.
“Após a aquisição da Tarsus, estamos muito satisfeitos em expandir ainda mais nosso portfólio B2B por meio da adição da Winsight”, disse Stephen Carter, CEO da Informa Group.
“Juntamente com Tecnologia, Ciências da Vida e Aviação, este movimento adiciona Foodservice à nossa lista de negócios B2B líderes da categoria com escala, alcance internacional e uma oferta de serviços cada vez mais diversificada, abrangendo eventos ao vivo e sob demanda, dados/pesquisa especializados, mídia especializada e B2B digital”, completou.
Esta aquisição é totalmente financiada pelo crescimento do fluxo de caixa da Informa no ano e de incrementar ainda mais as receitas, margens, ganhos e fluxo de caixa.
A combinação com a Winsight adiciona, ao já forte portfólio B2B de Foodservice da Informa, marcas especializadas como:
– Eventos (National Restaurant Association Show, FSTEC, Catersource, CREATE), dados e pesquisas especializados (Technomic, Nation’s Restaurant News Intelligence) e mídia especializada (Restaurant Business, CSP, Nation’s Restaurant News, Supermarket News);
A Informa espera que a nova combinação de negócios crie sinergias operacionais por meio de áreas como compras, imóveis, tecnologia e contratos de eventos, bem como oportunidades de receita incremental por meio do marketing cruzado de grandes marcas, vendas internacionais e expansão digital.
O mecanismo de dados da Informa, o IIRIS, se beneficiará diretamente dos relacionamentos estreitos da Winsight com expositores, participantes e assinantes, adicionando um público conhecido, engajado e comercializável (KEMA) estimado de até um milhão.
A receita da Winsight é gerada quase inteiramente na América do Norte, onde possui uma equipe de mais de 300 funcionários, em grande parte baseados em Chicago e Washington DC.
Dentro da Informa Markets, o grupo possui um forte portfólio atendendo ao mercado asiático de alimentação e foodservice por meio de marcas como Hotelex, Food & Hospitality e HOFEX.
Além disso, realiza eventos em todo o mercado de alimentos, incluindo National Products Expo, Supplyside West e Vitafoods. No Brasil a Informa é a responsável pela marca FISPAL.
O acordo para a Winsight inclui um ganho de US$ 20 milhões, pagável sujeito à entrega de receita estendida e crescimento do EBITDA.
Em 2023, as receitas anuais da Winsight devem ser de cerca de US$ 100 milhões e o EBITDA de US$ 35 milhões ou mais.
Essa é a segunda grande aquisição da Informa no ano de 2023, que começou com o anúncio da compra da Tarsus: https://portalradar.com.br/informa-adquire-tarsus-group-em-negocio-de-us-940-milhoes/