Informa aponta que está no caminho para caixa positivo em 2021

Anúncio

A Informa PLC disse na última quarta-feira (11/11) que concluiu seu plano de refinanciamento e, com as medidas de redução de custos em andamento, espera ter um caixa positivo a partir de janeiro de 2021.

O grupo, do qual pertence a Informa Markets, viu uma perda de £ 740 milhões no primeiro semestre do ano depois de ser forçado a cancelar ou adiar mais de 160 eventos por causa da pandemia.

No entanto, a empresa disse que seu programa de gestão de custos está a caminho de entregar £ 600 milhões de economia de taxa de execução até o final de 2020.

Em maio a Informa levantou £ 1 bilhão através da emissão de ações e £ 790 milhões de títulos em setembro e outubro.

Anúncio

No início deste mês a companhia cancelou uma linha de crédito excedente de curto prazo e £ 1,1 bilhão de notas de empréstimo de colocação privada dos EUA. A ação removeu todos os compromissos financeiros de seu balanço patrimonial, que também possui mais de £ 1 bilhão de liquidez disponível.

“Agora concluímos a reestruturação, refinanciamento e reescalonamento de nossa dívida”, disse o CEO da Informa, Stephen Carter, em um comunicado.

Carter disse que o grupo construiu estabilidade até 2021 e além, visto que viu “força contínua” nas assinaturas digitais, com crescimento em eventos virtuais, e desfrutou da “reabertura progressiva” de eventos físicos na China continental e em outras partes da Ásia.