Informa apresenta crescimento de receitas e lucros em novo balanço

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A Informa Plc, grupo internacional de eventos, serviços de conhecimento e inteligência de negócios, publicou seus resultados para os 12 meses até 31 de dezembro de 2021.

O relatório mostra um crescimento em receitas e lucros, bem como o progresso no seu “Plano de Aceleração do Crescimento II” (GAP II) 2021-2024.

“O retorno robusto dos eventos ao vivo e sob demanda, combinado com o crescimento consistente e crescente da Taylor & Francis e a expansão contínua dos serviços digitais B2B, nos dá confiança de mais crescimento e aceleração em 2022”, indicou o CEO do grupo Informa, Stephen Carter.

 “Através do GAP II estamos criando um negócio mais focado e de maior crescimento, construído em torno de marcas especializadas, com um balanço robusto e um compromisso com o retorno dos acionistas, incluindo dividendos”, completou.

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Os destaques financeiros dos resultados anuais de 2021 são:

Receitas mais altas: crescimento da receita estatutária de 8,3% e crescimento subjacente de 6,1%, gerando receitas do grupo de £ 1.798,7 milhões (2020 £ 1.660,8 milhões), refletindo a força em assinaturas, crescimento em serviços digitais e o retorno progressivo de B2B ao vivo e sob demanda Eventos;

Crescimento do Lucro Ajustado: Lucro Operacional Ajustado de £ 388,4 milhões (2020: £ 266,6 milhões), impulsionado por receitas mais altas e gerenciamento de custos eficaz;

Melhoria do desempenho estatutário: redução nos custos excepcionais relacionados a Covid e menor amortização e imparidades intangíveis, oferece lucro operacional estatutário de £ 93,8 milhões em comparação com uma perda de £ 881,6 milhões em 2020;

Forte fluxo de caixa livre: maior lucro operacional ajustado, forte conversão de caixa e melhoria das reservas futuras para eventos B2B, oferece fluxo de caixa livre de £ 438,7 milhões, mais de £ 500 milhões melhor do que a saída de £ 153,9 milhões relatada em 2020;

Balanço Patrimonial Robusto: O crescimento do Fluxo de Caixa Livre, combinado com efeitos cambiais, leva à redução da Dívida Líquida para 1.434,6 milhões de libras (2020: 2.029,6 milhões de libras), antes dos desinvestimentos do GAP II.

O grupo também relatou que o financiamento de longo prazo e sem convênios estava proporcionando resiliência e flexibilidade.

A orientação do grupo para 2022 foi de receita de £ 2.150 milhões a £ 2.250 milhões, e lucro operacional ajustado de £ 470 milhões a £ 490 milhões, atualizado para refletir o desinvestimento em fases esperado do portfólio da Informa Intelligence.

Por meio de seu GAP II, a Informa disse que está criando um negócio mais focado e de maior crescimento, com um balanço robusto e um compromisso crescente com os dois mercados onde possui marcas líderes e posições de liderança de escala: Mercados Acadêmicos e Mercados B2B.

O grupo também disse que houve um foco crescente no portfólio: confirmou a venda da Pharma Intelligence confirmada por £ 1,9 bilhão, com conclusão prevista para junho.

O grupo também prometeu uma aceleração em Open Research, Smart Events e B2B Digital Services.

A Informa iniciou um programa de recompra de ações em fevereiro, com 17 milhões de ações compradas e canceladas até o momento.

Uma segunda parcela de recompra foi lançada em 15 de março, comprometendo mais £ 200 milhões e elevando os retornos totais para £ 300 milhões dentro do Programa de Retorno de Capital de até £ 1 bilhão.

Em termos de perspectivas, a Informa disse que, até o momento, a maioria das feiras que foram executadas em 2022 aconteceram na América do Norte e no Oriente Médio, com grandes marcas na Europa tradicionalmente agendadas a partir do segundo trimestre.

“Na China continental, nosso calendário de eventos começa após a temporada de festas e este ano planejamos flexibilidade adicional para permitir que processos e aprovações sejam resolvidos após os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Esperamos ver grandes marcas funcionando a partir do segundo trimestre, com atividade crescendo até o segundo semestre tradicionalmente mais movimentado do ano”, informou.

A Informa acrescentou que os principais locais do mundo estão apoiando a reabertura de eventos ao vivo e sob demanda em 2022, com marcas já tendo sido executado com sucesso em Las Vegas, Nova York, Califórnia, Miami, Mônaco, Dubai e Riad.

Em termos de volumes de expositores, os compromissos de espaço foram aumentando progressivamente. “Em nossas principais marcas no primeiro trimestre, espera-se que o espaço total vendido seja superior a 5 m², um aumento de mais de 150% em relação ao ano passado.”

O grupo acrescentou que, à medida que as marcas retornam às datas tradicionais do calendário, embora a maioria tenha conseguido ciclos de vendas menores, abaixo de 12 meses, o volume de participantes aumentou progressivamente.

“Em nossas principais marcas no primeiro trimestre, a participação total deverá ser superior a 400 mil, um aumento de 150% em relação ao ano passado”, disse o grupo.

O grupo observou que melhorar a confiança do cliente estava apoiando o lançamento direcionado de novas marcas, inclusive em Luxury & Lifestyle (Miami International Boat Show) e em Technology (LEAP), este último um evento de vitrine na Arábia Saudita que foi um dos maiores lançamentos da Informa.

Certas geografias e locais estavam mais atrasados ​​no retorno do Covid-19 e é improvável que aumentem materialmente até 2023, incluindo Hong Kong, Índia e vários países da ASEAN e da América Latina, acredita a Informa.

 “Nossa pesquisa de mercado indica que a demanda por acesso internacional continua forte e, portanto, à medida que as restrições de viagens corporativas diminuem e os orçamentos de viagens são reinflados, esperamos que as taxas de participação transfronteiriça aumentem”, disse o grupo.

Dentro da Informa Markets, o grupo disse que seu foco é fortalecer os produtos existentes de Desenvolvimento de Público em Aviação e Aeroespacial, Agricultura e MedTech, enquanto expande a oferta para outros mercados de clientes, incluindo Infraestrutura, Construção e Imobiliário e Saúde e Nutrição.