A Informa PLC anunciou nesta semana seus planos de criar uma plataforma de crescimento para 2025-2030, que inclui o fortalecimento de seu negócio de feiras B2B, bem como a expansão de seus Serviços Digitais B2B e o desempenho de seu Grupo de Mercados Acadêmicos.
“Nos últimos quatro anos, nossa estratégia tem sido fortalecer ainda mais os negócios B2B, visando novas oportunidades de crescimento à medida que o mercado de feiras B2B se segmenta e se torna cada vez mais sofisticado, e os Serviços Digitais B2B amadurecem”, afirmou Stephen A. Carter, CEO da Informa PLC.
Como parte de seu plano, a Informa está atualizando seu modelo operacional B2B para focar em três áreas de Eventos Presenciais
– Informa Markets (eventos B2B orientados por transações);
– Informa Connect (eventos B2B orientados por conteúdo);
– O novo Informa Festivals (eventos focados em experiências)
Em 2025, a Informa Markets será composta por mais de 300 marcas e mais de 20 mercados especializados.
A Informa Connect terá mais de 400 marcas e mais de seis mercados em crescimento, e a Informa Festivals contará com mais de 10 marcas em mais de cinco mercados em crescimento.
A Informa Festivals será estabelecida em 1º de janeiro de 2025 e incluirá os eventos recém-adquiridos da Ascential (como o Cannes Lions e Money20/20,) além de Finovate, Black Hat, GDC, London Tech Week e Africa Tech Festival.
A estratégia da Informa para construir uma plataforma nos Serviços Digitais B2B está progredindo com a proposta de combinação do negócio digital da Informa Tech com o TechTarget, com conclusão prevista para o quarto trimestre.
“A conclusão da aquisição da Ascential, a criação da Informa Festivals e a possível criação da Informa TechTarget estabelecerão liderança e escala em todos os nossos segmentos de mercado B2B escolhidos, complementando nossa força nos mercados acadêmicos e criando uma plataforma para crescimento de 2025 a 2030”, afirmou Carter.
Com o crescimento, o foco e o reinvestimento que a Informa fez nos últimos anos, o Grupo entrará em 2025 com receitas superiores a £4 bilhões/US$5 bilhões e entregando um crescimento consistente de mais de 5% nas receitas subjacentes.
O desempenho subjacente de negociações da empresa é forte, e o Grupo espera atingir a orientação de lucro para o ano:
– Crescimento de dois dígitos nas Receitas Subjacentes, Receita do Grupo de mais de £3,5 bilhões, Lucro Operacional Ajustado de mais de £970 milhões (até £1 bilhão);
– Fluxo de Caixa Livre superior a £740 milhões (GBP/USD 1,26 e excluindo qualquer efeito da combinação proposta com a TechTarget e da aquisição da Ascential).