Informa divulga atualização comercial de 2022 com receita de eventos ao vivo crescendo 70%

Anúncio

A Informa Plc, da qual pertence a Informa Markets, anunciou uma forte atualização comercial para seus resultados previstos para 2022.

A empresa disse que seus números estão bem acima da orientação e confirmou que o forte impulso operacional continua em 2023. Os resultados finais serão divulgados em 9 de março de 2023.

O desempenho de 2022 mostrou forte crescimento em seus negócios de mercados B2B e mercados acadêmicos, com crescimento de receita previsto para o ano inteiro de cerca de 70% em eventos ao vivo em 2022, em particular nos Estados Unidos.

O grupo agora espera reportar receitas de mais de £ 2,38 bilhões (US$ 2,94 bilhões), lucro operacional ajustado de £ 530 milhões+ e fluxo de caixa livre de £ 440 milhões+.

Anúncio

A Informa está entrando em 2023 com um balanço patrimonial fortalecido depois de realizar um valor de cerca de £ 2,5 bilhões com a venda de sua divisão de inteligência no ano passado.

“Os fortes desempenhos nos mercados acadêmico e B2B, combinados com nosso balanço patrimonial fortalecido, significam que a Informa oferecerá um crescimento subjacente mais forte, investimento orgânico contínuo e expansão direcionada adicional, juntamente com retornos aprimorados para os acionistas”, disse Stephen Carter, CEO do grupo.

A empresa prometeu forte compromisso e investimento em práticas de negócios sustentáveis por meio de seu programa FasterForward.

“Continuamos monitorando o cenário macro e geopolítico e, enquanto prevalecem as incertezas, a Informa opera com marcas especializadas que atendem a mercados especializados, proporcionando resiliência e oportunidades de crescimento na grande maioria das categorias escolhidas”, observou.

O executivo-chefe também destacou um “portfólio mais focado, construído em torno de dois negócios com marcas líderes mundiais, boa visibilidade futura e recursos digitais e de dados crescentes”.

Carter disse que a empresa verá um crescimento incremental da China assim que o retorno total for concluído, “provavelmente no final de 2023 e em 2024”.

“Uma reabertura bem-sucedida na China será combinada com nossa capacidade comprovada de comprar, integrar e operar com sucesso o nosso portfólio em todo o mundo, onde nosso foco será consolidar pontos fortes em eventos ao vivo e sob demanda, construindo uma posição em Serviços Digitais B2B adjacentes”, continuou Carter.

Também haverá investimentos adicionais em 2023 em aquisições recentes, disse Carter, incluindo o lançamento de um produto no mercado de geração de leads/demanda digital.

A Informa também falou sobre retornos de capital contínuos por meio de um programa de recompra de ações de £ 725 milhões, com pouco mais de £ 500 milhões de recompras concluídas em 2022; retornos adicionais aos acionistas por meio de um maior crescimento dos dividendos ordinários, com um compromisso contínuo de pagar um mínimo de 40% dos lucros ajustados contínuos do Grupo.