Informa Markets adota estratégia para unir entretenimento aos eventos de negócios

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O Grupo Informa, empresa britânica líder mundial em inteligência de negócios e organização de eventos, anunciou sua estratégia global para os próximos cinco anos. 

Depois de focar em diversos segmentos do mercado B2B e consolidar seus eventos no pós-pandemia, o grupo inova ao criar as divisões Informa Festival e Informa TechTarget.

O novo posicionamento global foi anunciado após a conclusão da aquisição da Ascential, empresa responsável pelo Cannes Lions, festival global de criatividade na publicidade, e o Money20/20, conferência renomada no setor de tecnologia financeira.

Os investimentos feitos nos últimos quatro anos permitiram ao grupo ganhar mais escala e profundidade nos três principais mercados de eventos: B2B ao vivo e sob demanda, serviços digitais B2B e mercados acadêmicos.

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“Com isso, começamos 2025 com receitas de 4 bilhões a 5 bilhões de libras”, afirmou Stephen A. Carter, diretor executivo do Grupo Informa.

Ainda segundo Carter, com a conclusão da aquisição da Ascential, a criação da Informa Festivals e da Informa TechTarget serão estabelecidas liderança e escala em todos os segmentos alvo do mercado B2B (leia mais aqui).

A Informa Festivals já nasce com os seguintes eventos:  Cannes Lions (marketing), Money20/20 / Finovate (fintech), Black Hat (segurança cibernética), GDC (jogos) e London Tech Week / Africa Tech Festival (tecnologia do futuro).

No Brasil, a atuação do grupo se dá por meio da Informa Markets. Com operações em mais de 30 países, a Informa Markets está presente no Brasil há 30 anos.

Para Hermano Pinto Junior, diretor da Informa Markets Brasil, o setor nacional de grandes eventos representa uma grande oportunidade de relacionamento e de negócios para as empresas de diferentes mercados e tamanhos.

“Ao longo de 2024, testemunhamos a pujança e a efervescência desse modelo que se reinventa a cada ano e oferece novas propostas de valor para o mercado corporativo”, aponta.

“Diferentemente das previsões catastróficas que surgiram durante a pandemia, os eventos físicos nunca foram tão valorizados pelas empresas”, completa. o diretor.

 Para Hermano, além da satisfação de expositores e patrocinadores o ano passado foi marcado por algumas inovações.

“As empresas perceberam que os eventos B2B reúnem presencialmente em três ou quatro dias milhares de executivos com poder de decisão e alto poder aquisitivo o que transforma esses momentos em excelentes oportunidades de ativações de marca e live marketing”, explica.

Hermano acredita também na tendência cada vez mais presente nesses grandes eventos de proporcionar ao visitante experiências e oportunidades de entretenimento ao mesmo tempo em que se faz negócios.

“Atualmente, tudo tem um componente de entretenimento”, afirma ao explicar que a criação da divisão Informa Festivals segue exatamente esse conceito.

Para 2025, muitas são as novidades da Informa Markets para o mercado brasileiro. Segundo Hermano, a principal delas é que os grandes anunciantes e suas agências estão cada vez mais próximos dos eventos B2B.

“Essa proximidade é que vai transformar nossos eventos em grandes plataformas de negócios, construção de marca, engajamento e entretenimento”, finaliza.