Informa Markets lança programa para apoiar novos talentos negros na comunidade da moda

Anúncio ABIMAD39

A Informa Markets Fashion, em parceria com NuORDER, anunciou o lançamento do programa Incubator Informa Markets Fashion for Change (IMFC), uma nova iniciativa que visa elevar e apoiar novos talentos dentro da comunidade da moda negra. O lançamento deste programa é o primeiro passo que a Informa Markets Fashion está dando para reduzir as barreiras de entrada e promover a igualdade de oportunidades na indústria da moda.

Como parte do programa contínuo da IMFC, 10 marcas emergentes receberão uma página de showroom digital gratuita e acesso a ferramentas digitais do mercado de atacado por meio da plataforma NuORDER, recursos editoriais e promoção de marketing, bem como mentor individualizado e orientação de liderança.

As marcas selecionadas pelos membros do comitê IMFC – que consiste de 11 executivos de toda a Informa Markets Fashion com experiência em branding, marketing, mídia social, finanças e vendas – terão duas temporadas completas de acesso gratuito ao evento digital – começando com a temporada atual e, em seguida, desenvolvendo-a em 2021 no evento digital outono/inverno da Informa Markets Fashion.

“Com o movimento Black Lives Matter no início de junho e os diálogos resultantes, nós, como muitas outras empresas, percebemos que precisávamos fazer mais e melhor. Nosso objetivo é utilizar melhor nossos recursos para amplificar o trabalho criativo de talentos negros emergentes, ao mesmo tempo que damos a essas marcas iniciantes acesso a mais ferramentas e oportunidades, que muitas vezes são inacessíveis, especialmente durante os estágios iniciais críticos de crescimento do negócio”,  afirma a presidente da Informa Markets Fashion, Nancy Walsh.

Anúncio

Com o processo de seleção do programa já em andamento, nove das 10 marcas já foram escolhidas: London Grant, RE ONA, SELFISH, HAMID HOLLOMAN, Leimert Park Threads, ENZI, Kahume, CONFIDENCE BY GaBBY Goodwin, Pridd New York.