Informa se mantém no topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade com destaque para atuação no Brasil

Anúncio

Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Informa foi classificado como o número um no setor global de mídia e entretenimento do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

O índice mede o desempenho das empresas líderes mundiais em critérios ambientais, sociais e de governança (ESG). Com uma pontuação de 79 em 100, a Informa alcançou sua classificação mais alta de todos os tempos.

Essa evolução acontece graças a um programa global para incorporar a sustentabilidade de forma transversal no setor de eventos B2B incluindo o Brasil.

Araceli Silveira, VP de Sustentabilidade e Audiência da Informa Markets Latam, que faz parte do Grupo Informa, se mostrou muito satisfeita com o resultado atingido.

Anúncio

“Alcançar o primeiro lugar no DJSI pelo segundo ano consecutivo comprova nosso compromisso com o objetivo de sermos um negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo”, aponta.

“Estamos no caminho certo e reforçamos o convite para todos os nossos parceiros participarem dessa jornada conosco”, completa a executiva.

O ranking DJSI segue uma série de prêmios e classificações ESG recentes que reconhecem o protagonismo do Grupo Informa, incluindo a obtenção em 2021 de uma pontuação A- do CDP, padrão globalmente reconhecido por ações em iniciativas ambientais.

Também faz parte do FTSE4Good Index Series, que mede o desempenho de empresas que demonstram práticas ESG.

PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE

Em 2020, o Grupo Informa criou o FasterForward, um programa global de sustentabilidade que estabelece compromissos ambiciosos, abrangendo suas operações comerciais, marcas e produtos, além do impacto mais amplo na sociedade.

Para atingir os objetivos deste programa, os eventos do Grupo Informa utilizam uma ferramenta interna chamada Fundamentals, um checklist que possui 12 pontos com passos práticos para que os eventos alcancem um nível de excelência em sustentabilidade.

Aproximadamente 400 eventos ao redor do mundo atuaram nos Fundamentals em 2022, ano em que o Brasil passou a fazer parte e ganhou destaque:

– 14 eventos nacionais foram inseridos no Fundamentals, alcançando a média de 10,9 pontos de 12 possíveis.

Assim, o Brasil superou a média global de 10,5 e ficou entre os melhores países ranqueados.

“Esse resultado foi gratificante e é fruto do engajamento de toda a empresa e também do trabalho que estamos realizando antes mesmo de atuarmos nos Fundamentals”, aponta.

“Com ele, aceleramos e direcionamos ainda mais nossa atuação rumo a um setor de eventos mais sustentável”, finaliza Araceli Silveira.