Informa traz atualização de negócios de suas divisões e da aquisição da Tarsus

Anúncio

O Grupo Informa publicou uma atualização de seus negócios nesta quinta-feira (15) confirmando um forte crescimento ano a ano e mais progresso em seu Plano de Aceleração de Crescimento 2 (GAP 2).

“Estamos entregando um crescimento acelerado em receitas, lucros e fluxos de caixa, com um balanço sólido e retornos crescentes para os acionistas”, disse Stephen A. Carter, CEO do Grupo Informa.

“Isso nos permite aumentar nossa orientação para 2023 e criar mais oportunidades de crescimento e aceleração para 2024 e além”, completou.

Entre os destaques da atualização estão:

Anúncio

• Crescimento da receita subjacente do Grupo de 24,5% nos primeiros cinco meses do ano, refletindo um crescimento consistente nos Mercados Acadêmicos (3,0%) e um forte crescimento nos Mercados B2B (31,2%), incluindo fortes desempenhos de todos os três Negócios B2B: Informa Markets (+43,5%), Informa Connect (+19,2%) e Informa Tech (+8,3%);

• Fortes desempenhos subjacentes combinados com adições de portfólio proporcionam um aumento de 7% na orientação de receita (+ £ 200 milhões para entre £ 2,95 bilhões e £ 3,05 bilhões) e um aumento de 10% na orientação de lucro operacional ajustado (+ £ 70 milhões para entre £ 750 milhões e £ 790 milhões)

– Receitas de portfólio simplificado acima dos níveis pré-COVID de 2019, um ano em que o negócio Informa Intelligence, desde então alienado, representou cerca de 12% das receitas;

• Após uma década de investimento, expansão e aceleração do crescimento, construímos um poderoso portfólio de grandes marcas B2B em mais de 20 mercados verticais de crescimento e mais de 10 grandes regiões geográficas.

– Tendo mantido o investimento em nossas marcas, nossos dados, produtos e relacionamentos com clientes durante a COVID, agora vemos uma forte demanda por nossos serviços B2B em todo o mundo.

– Isso inclui a China continental, onde recentemente administramos duas de nossas principais marcas em beleza (China Beauty) e hospitalidade (Hotelex), atraindo cerca de 5.000 expositores e mais de 250.000 participantes;

• Após o desinvestimento da Informa Intelligence por cerca de £ 2,5 bilhões em 2022 (vendido por um múltiplo médio de 28x EV/EBITDA), estamos devolvendo £ 1 bilhão aos acionistas, retomando os dividendos ordinários e redistribuindo o capital em aquisições direcionadas.

– Isso inclui a Tarsus e a Winsight (adquiridas por um múltiplo pós-sinergia médio de c.9x EV/EBITDA), que expandiram nossa presença em regiões-chave, como EUA, Oriente Médio e Ásia, e fortaleceram nossa posição em atraentes categorias de mercado B2B incluindo Saúde, Embalagens, Aviação e Foodservice;

• Nosso programa GAP 2, que está começando a dar resultados, continuará até 2024, quando prevemos mais crescimento de volume e valor e maior força do fluxo de caixa, apoiando o retorno dos acionistas e novas aquisições direcionadas, mantendo um forte equilíbrio subjacente folha.

FEIRAS DE NEGÓCIOS

Ao longo da última década, a Informa construiu progressivamente um portfólio de mais de 600 grandes marcas B2B, atendendo a mais de 20 categorias de mercado atraentes e crescentes em todas as principais regiões do mundo.

Com a COVID, a Informa assumiu uma visão de longo prazo, protegendo e preservando suas marcas, apoiando os Colegas, investindo em digital e dados e mantendo a força de seus relacionamentos com os clientes.

Isso permitiu que a organizadora retomasse seus eventos ao vivo pós-COVID com um produto de melhor qualidade e uma oferta de serviços B2B mais ampla, resultando em uma recuperação muito forte nas receitas e na atividade geral.

Em 2023 já foram realizados mais de 60 grandes eventos ao vivo até o momento, atraindo cerca de 40.000 expositores e mais de 1,5 milhão de participantes.

Um foco regional importante para a Informa pré-COVID foi a Ásia – e a Grande China em particular – onde, por meio de uma combinação de investimento orgânico e adições direcionadas, a Informa expandiu significativamente sua presença e aprofundou o portfólio de marcas.

“Estamos colhendo os benefícios disso com a reabertura do mercado, com uma demanda muito forte por nossas marcas líderes, que fornecem acesso poderoso ao mercado e engajamento comprador/vendedor”, disse a Informa.

Dentro da Informa Markets, os fortes desempenhos em todas as regiões e categorias de mercado proporcionaram um crescimento subjacente de 43,5% nos primeiros cinco meses do ano.

A recente aquisição da Winsight criou um conteúdo vertical rico em escala, oferecendo uma variedade de marcas e serviços B2B líderes da categoria para o mercado de Foodservice, incluindo eventos ao vivo e sob demanda (National Restaurant Association Show, Catersource), dados especializados e Pesquisa e Mídia Especializada.

Em março a Informa anunciou a aquisição do grupo líder de eventos B2B, Tarsus, por US$ 940 milhões (EV/EBITDA pós-sinergia abaixo de 9x).

“Essa transação foi concluída no segundo trimestre, antes do previsto, e a negociação em seu portfólio é forte, refletindo a qualidade de suas marcas e relacionamento com os clientes”, relatou a Informa.

O Tarsus Combination Program está agora em andamento, com foco em minimizar as interrupções e maximizar a entrega em 2023 e entrar em 2024 como um negócio.

Embora ainda no início do processo de combinação, o alinhamento cultural é forte e as equipes já estão identificando oportunidades para trabalhar em conjunto e se beneficiar da profundidade de mercado e das relações com os clientes.

“Como a Tarsus continua sendo uma entidade operacional dentro da Informa durante os primeiros meses de propriedade, para nossos resultados do semestre ela será relatada como uma divisão operacional separada”, explicou a Informa.

“Como suas marcas estão alinhadas em divisões relevantes da Informa até o segundo semestre do ano, elas serão relatadas dentro de nossa estrutura divisional existente nos Resultados do ano de 2023”, acrescentou.