A 13ª Expo InfraFM e o 21º Congresso InfraFM encerraram sua edição de 2026 reforçando o papel estratégico do Facility, Property e Workplace Management nas organizações.
Realizado em junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento reuniu mais de 10 mil visitantes, 194 expositores, especialistas, gestores, lideranças empresariais e representantes de entidades nacionais e internacionais.
Ao longo dos três dias, a programação combinou congresso, exposição, fóruns paralelos, arenas de conteúdo gratuito, espaços de networking e rodadas de negócios.
Entre os principais temas debatidos estiveram inteligência artificial aplicada ao FM, automação, sustentabilidade, gestão de riscos, manutenção preditiva, segurança privada, experiência do colaborador, eficiência operacional e o papel do Facility Management no ciclo de vida do Real Estate.
Para Rimantas Sipas, COO da IEG Brasil, a edição confirmou a relevância da InfraFM como ambiente de conhecimento, experiência e geração de negócios.
“Queremos que todos os participantes encontrem aqui oportunidades para aprender, trocar experiências e desenvolver novos negócios. Esse é o nosso grande objetivo”, afirma.
A qualificação do público foi um dos destaques da edição. No Congresso, a base analisada reuniu 516 profissionais inscritos, representando 403 empresas e presença identificada em 20 UFs, com 65,5% dos participantes em posições de liderança, gestão ou coordenação.
Já entre os visitantes da Expo, a leitura dos cadastros indicou forte presença de decisores: 53,3% dos cargos foram classificados como liderança, gestão e decisão, enquanto 48,2% dos visitantes estavam vinculados a empresas de grande porte.
Facilities apareceu como principal área de atuação declarada, seguida por áreas como comercial/vendas, administrativo/financeiro, engenharia e infraestrutura, compras e manutenção.
A presença internacional também marcou a edição de 2026. Pela primeira vez, a InfraFM contou com a participação da APEFAM (Associação Peruana de Facility Management), e da IFMA (International Facility Management Association).
RODADA DE NEGÓCIOS
A 2ª edição da Rodada de Negócios da InfraFM, realizada nos dias 9 e 10 de junho, consolidou-se como um dos principais espaços de geração de negócios do evento.
Ao todo, foram 189 reuniões realizadas, com 98% dos encontros avaliados como excelentes oportunidades e 93% de chance de fechamento de negócios nos próximos seis meses.
A iniciativa reuniu 20 grandes empresas compradoras, entre elas Petrobras, Bradesco, Santander, Suzano, CPFL, Electrolux, Prudential e STIHL, além de conectar 100 expositores a novas oportunidades comerciais.
A próxima edição da Expo InfraFM e do Congresso InfraFM já está confirmada para 2027, entre os dias 08 e 10 de junho, no Expo Center Norte.












