O Reino Unido irá realizar, entre os meses de abril e maio, 12 eventos sem distanciamento social.
De acordo com o Department of Digital, Culture, Media and Sport (DCMS) os eventos servirão como testes para o momento de reabertura.
A estratégia é parte do “Programa de Pesquisa de Eventos do Governo” que foi criado para reunir dados antes da Fase 4 de reabertura, que poderá ver o fim de todos os limites de capacidade dos eventos e medidas de distanciamento social em 21 de junho.
“Esses eventos de teste serão cruciais para encontrar maneiras de trazer fãs e público de volta com segurança, sem distanciamento social. Seremos orientados pela ciência e por especialistas médicos, mas trabalharemos com empenho para que isso aconteça”, afirmou Oliver Dowden, secretário de estado do DCMS.
O DCMS disse que a final da FA Cup em 15 de maio, no Estádio de Wembley, com capacidade para 98.000 pessoas, poderia potencialmente acontecer na frente de 20.000 fãs. O Campeonato Mundial de Snooker, que deve começar em 17 de abril, também foi incluído no planejamento.
A cerimônia de entrega do BRIT Awards e uma festa em um clube noturno também irão compor a lista de eventos planejada pelo governo britânico.
Wimbledon
o Torneio de Wimbledon prevê contar com torcedores em suas arquibancadas neste ano. Nesta quinta-feira, a organização do Grand Slam inglês informou que é certa a presença de público na competição, marcada para começar em 28 de junho, mas deixou em aberto a quantidade de torcedores que será permitida.
Apesar das especulações recentes sobre a possibilidade de contar com 25% de sua capacidade total, a direção de Wimbledon evitou apontar um número.
Em sua última edição, em 2019, a tradicional competição de tênis recebeu pouco mais de 500 mil torcedores ao longo de duas semanas.