Inhorgenta Munich celebra recomeço bem-sucedido após dois anos de pandemia

Anúncio ABIMAD39

Uma vez adiada para a primavera Europeia, a Inhorgenta Munich aconteceu de 8 a 11 de abril de 2022 e contou com uma forte e internacional participação em um momento desafiador.

A indústria de relógios, joias e pedras preciosas fez uso intensivo da plataforma para impulsionar o sucesso de seus negócios.

“Após uma pausa obrigatória de dois anos devido à pandemia e o adiamento para abril, a feira reafirmou de forma convincente sua posição como plataforma líder da Europa para a indústria de relógios, joias e pedras preciosas”, disse Klaus Dittrich, CEO da Messe München.

“Foram 732 expositores de 33 países e 17.285 visitantes de 79 países. A parcela de visitantes internacionais cresceu para 40%; entre os expositores esta participação foi de 45 por cento”, completou.

Anúncio

Depois da Alemanha, os dez principais países visitantes foram Áustria, Suíça, Holanda, Itália, República Tcheca, Bélgica, Grã-Bretanha e Irlanda, Espanha, Dinamarca e Hungria. Pela primeira vez, vieram visitantes, entre outros, do Brasil, Malta e Vietnã.

Os dez principais países expositores depois da Alemanha foram Itália, Índia, Polônia, Bélgica, Suíça, Áustria, França, Espanha, Turquia e Grécia.

Novos expositores incluíram marcas de joias como Thomas Sabo, Fabergé, Frieden e Giovanni Raspini, e no setor de relógios o Grupo Belchen, LIU JO, Mondaine e SEIKO.

“Os expositores confirmaram que os visitantes eram de alta qualidade, o que também se refletiu no sucesso do programa Top Buyer”, finalizou Elena Jasper, Diretora da feira.