“Innovation Tour” é aposta de live marketing na in-cosmetics Latin America 2019

Anúncio ABIMAD39

Ver, tocar, sentir, testar. A in-cosmetics Latin America é reconhecida por criar um universo de cores, fragrâncias e texturas para mostrar as principais tendências e tecnologias em matérias-primas para a indústria de beleza e cuidados pessoais. Na edição 2019, marcada para os dias 18 e 19 de setembro, a feira aposta em ações de live marketing com a estreia do Innovation Tour, um roteiro técnico que, como o nome diz, levará químicos, formuladores e profissionais de P&D às soluções mais inovadoras do setor.

“Esta é uma evolução da nossa percepção em como melhorar a experiência do visitante, oferecendo, de maneira estratégica e organizada, um contato direto com ingredientes impactantes e com potenciais ganhos para as formulações”, explica Daniel Zanetti, diretor da feira.

Como funciona?

Esta atração é direcionada aos profissionais técnicos ligados à pesquisa e desenvolvimento de produtos de cosméticos, sejam de empresas terceiristas ou de marcas próprias. Os grupos serão guiados por Cleber Barros, pesquisador e desenvolvedor de produtos cosméticos e consultor técnico da in-cosmetics para a América Latina, que, além de apresentar, explicará técnica e cientificamente como os destaques escolhidos podem ser trabalhados, seus diferenciais, aplicações e possíveis resultados. 

Anúncio

Para participar é necessário fazer um cadastro através do site https://bit.ly/2Jf0YVW, que será avaliado e aprovado pela equipe de organização do evento. As vagas são limitadas.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES 2019

Além do Innovation Tour, a feira traz outros espaços e atividades pensados para ajudar marcas e expositores na apresentação e venda de novos conceitos de forma sensorial:

Spotlight On: Área com foco em 3 temas específicos: haircare, anti-ageing e formulations. Nela, o visitante poderá testar e verificar os efeitos e benefícios dos ingredientes e ativos em destaque aplicados em produtos finais.

Innovation Zone: Espaço para contato com as matérias-primas mais recentes. Também conta com apresentações ao vivo da Mintel, uma das maiores agências de inteligência de mercado, com produtos recém-lançados ao redor do mundo, permitindo uma visão antecipada das tendências que chegarão ao Brasil.

Innovation Zone Demonstrations: Área exclusiva da Innovation Zone, onde os participantes terão a oportunidade de obter conhecimento mais aprofundado sobre os produtos e serviços dos fornecedores. Cleber Barros fará uma apresentação ao vivo nos dois dias de evento, com o tema “Os principais tipos de emolientes, propriedades e benefícios que podem proporcionar à pele”.

Fragrance Trail: Uma trilha pensada para facilitar a visita de quem busca novos aromas e componentes, identificando fornecedores e otimizando o tempo na feira.

Teste e Regulamentação: Área com expositores especializados em soluções inovadoras ligadas a segurança, estabilidade e prazo de validade dos produtos de beleza e cuidados pessoais.

Marketing Trends: Acesso aos mais recentes dados de mercado, tendências e conteúdos voltados para inovação com painéis organizados por agências como Mintel, Euromonitor e Factor-Kline.

Technical Seminars: Área onde expositores e fornecedores realizam palestras informativas para formuladores e profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento.

Workshop Técnico: Série de palestras e debates reunindo especialistas renomados mundialmente com foco nos desafios científicos e legislativos para o setor.

Serviço

Data: 18 e 19 de setembro de 2019, das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul, São Paulo – Brasil

Credenciamento gratuito até dia 17 de setembro: https://bit.ly/2vXJVBg

Informações sobre a programação: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br