O trade turístico náutico brasileiro tem até 31 de julho para se inscrever no Seatrade Cruise Awards 2024, a principal premiação da indústria internacional de cruzeiros.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, lembra que a participação massiva de empresas nacionais na disputa é importante porque aumenta a chance de destinos e serviços brasileiros do setor vencerem o concurso.
“O aumento de destinos e empresas do trade premiadas significa o setor náutico crescendo em inovação, em economia e em relevância. E isso, claro, se reverte em geração de emprego e renda. Temos um setor náutico forte e com um potencial grande”, disse.
“A Embratur tem uma parceria muito importante com a Clia Brasil [Cruise Lines International Association Brasil] justamente para incentivarmos esse crescimento, com sustentabilidade, com responsabilidade e cuidado com o meio ambiente. Então, é muito importante que o trade se inscreva e mostre isso para o mundo”, completou.
São 10 categorias que abarcam tanto o setor privado quanto o público. Interessados podem disputar como:
– Porto do Ano, Destino do Ano, Excursão Terrestre Inovadora, Iniciativa de Cruzeiro de Expedição, Produto, Iniciativa de Sustentabilidade, Investimento em Pessoas, Personalidade da Seatrade do Ano e Conquistas na Seatrade do Ano.
Governos e empresas interessados devem se inscrever pelo link: https://form.jotform.com/SeatradeCruise/seatrade-cruise-awards-2024-nom
Para o coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Leonardo Persi, o trade náutico brasileiro merece essa premiação.
“Nós da Embratur estamos fazendo a divulgação para dar maior visibilidade ao prêmio e aumentar o número de participantes do trade turístico brasileiro”, afirmou.
“Queremos o Brasil mais representado e com mais chances de receber títulos, obter uma posição de destaque que merecemos pelo nosso imenso potencial náutico, no que é o principal prêmio para a indústria internacional de cruzeiros”, completou.
Os motivos para que o trade brasileiro participe do Seatrade Cruise Awards 2024 são diversos. O bom momento do setor é um deles.
De acordo com os dados da Clia, que é a maior associação da indústria de cruzeiros no mundo, a temporada brasileira de cruzeiros marítimos de 2022/2023 registrou um aumento significativo na movimentação econômica.
Foram mais de R$ 5 bilhões injetados na economia, com 79.567 postos de trabalho e recorde de mais de 800 mil cruzeiristas.
Ainda de acordo com a associação, a geração de tributos foi de R$ 546,2 milhões, e a previsão é que a temporada 2023/2024 seja ainda melhor.