InterCorte chega a São Paulo

Anúncio ABIMAD39

De 15 a 17 de novembro, a cidade de São Paulo sedia a InterCorte, evento da cadeia produtiva da carne bovina, que encerrará o calendário do setor. Com dois auditórios e um espaço para degustação de carne e eventos gastronômicos, a InterCorte São Paulo, que será no WTC Events Center, reunirá uma série de iniciativas de diversos grupos que fazem a pecuária do dia a dia e pensam no futuro da atividade.

Um dos eventos será o seminário “Caminhos da Genética”, um desdobramento do projeto “Caminho do Boi”. Durante todo o dia, seis palestrantes e 24 debatedores discutirão os diversos aspectos da genética em seis blocos: “Animais na Pista: Beleza Racial ou Beleza Funcional?”, “Aplicações Práticas do Melhoramento Genético: Índices, critérios de seleção, acasalamentos, cruzamentos, compra de touros e sêmen”, “O impacto no uso de animais melhoradores selecionados em Testes de desempenho e Eficiência Alimentar”, “Um passo a mais na tecnologia – O uso da Genômica no campo”, “Produtividade, Lucratividade e Sustentabilidade na utilização de animais melhorados” e “Reprodução, Fertilidade e Precocidade Sexual”.

O congresso “Caminhos para a Pecuária Sustentável”, promovido pela Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS), será realizado na InterCorte. A primeira palestra “Boas práticas de manejo de bovinos de corte: implicações no bem-estar da fazenda” será ministrada por Ricardo Baldo, seguida pela apresentação “Nutrição de bovinos de corte” por João Menezes, “Pastagem para a produção pecuária sustentável” por Antony Sewel, “Melhoramento Genético e reprodução de bovinos para uma pecuária sustentável” por Rodrigo Mendonça e “Sanidade na produção pecuária sustentável” por Mario Garcia.

Ocorre também na InterCorte o evento em comemoração aos 10 anos do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável. A abertura do evento tratará da importância da articulação das cadeias de valor para o desenvolvimento sustentável, seguida por três painéis: “Desafios da pecuária brasileira e desenvolvimento sustentável”, “Engajamento da cadeia de valor e Desenvolvimento da Pecuária”, “O papel das Mesas Redondas para a evolução contínua das cadeias de valor”. Na conclusão do evento será lançada uma nova plataforma de sustentabilidade

Anúncio

O “Workshop Gestão de Resultados na Pecuária. Quem lucra mais de R$ 500 ha/ano”, organizado pelo BeefPoint, ocorrerá na InterCorte, com a apresentação de estudos de caso de gestão na pecuária de corte brasileira

Para que os participantes possam apreciar o resultado de todo o trabalho desenvolvido pela cadeia para uma carne de qualidade, a InterCorte terá o Espaço Degustação #SomosdaCarne, com degustações de carnes de diversas raças, testes sensoriais e a Beef Hour.

Haverá nesse espaço também palestras, como de Leonardo Souza, da Qualitas Melhoramento Genético, no dia 15/11, que falará sobre cruzamento industrial, seguido de uma degustação de cortes de Bonsmara Beef, além de lançamentos nacionais de algumas marcas de carne.

Enquanto o setor produtivo se reúne no WTC para discutir melhorias, o consumidor é convidado a conferir o resultado desse trabalho na Angus Beef Week, que será promovida em diversos restaurantes da capital paulista de 11 a 19 de novembro.

Feira de negócios

A edição da InterCorte em São Paulo terá ainda uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que lançarão no evento suas inovações tecnológicas para tornar a pecuária cada vez mais produtiva e rentável.  “A InterCorte São Paulo será a convergência de diversas iniciativas que vêm sendo desenvolvidas nesse grande movimento em prol da carne bovina, seja com a realização de eventos em diversos pontos do Brasil seja com a campanha #SomosdaCarne, que tem um papel muito importante, especialmente neste ano em que setor vive grandes desafios”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, realizadora da InterCorte.