Intermodal 2014

Anúncio

Apesar do investimento do governo na infraestrutura das estradas, as dificuldades de logística continuam precárias e insuficientes, isso sem falar na falta de segurança nas rodovias brasileiras.

E o problema só tende a se agravar, o mercado modal no Brasil ainda continua  muito atrelado ao transporte rodoviário (61,2 %) seguido por ferrovias (20,7%) e hidrovias (13,6%).

Mas esses números podem cair se houver um maior equilíbrio na matriz de transporte, com investimentos maciços nos modais ferroviário e hidroviário, ou seja, uma integração entre todos eles.

Esse é o desafio que o Brasil terá de enfrentar nas próximas décadas.

Anúncio

“O mercado de cargas é resultante e dependente da atividade econômica. Do ponto de vista do mercado interno no Brasil, ainda teremos crescimento moderado para 2014”, diz Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca.

Tarcísio Gargioni
Tarcísio Gargioni

E para ajudar nesse aspecto, vem aí a 20ª edição da Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior.

A feira é uma oportunidade para abordar assuntos que englobam a logística nacional, investimentos em infraestrutura incluindo em especial, a questão dos portos,  malhas ferroviárias  e debater novas tecnologias e métodos de gestão.

Na Intermodal encontramos os principais players da cadeia logística, reunidos e como consequência é ampliar o networking.

“A Intermodal tem importância comprovada pelo prestígio que os tops managers do segmento atribuem ao evento. Nem sempre é possível reunir iniciativa privada e gestores públicos para debates e conversas com este nível de qualidade”, comenta o Presidente da BBC do Brasil, Washington de Barros.

Washington de Barros
Washington de Barros

“Os desafios são enormes, logo, as oportunidades também são. A 20ª edição da Intermodal acontece em um momento muito particular do país, no qual investimentos de grande monta estão alterando o cenário de praticamente todos os modais de transporte”, afirma o Gerente da Intermodal South America, Ricardo Barbosa.

A Intermodal é considerada pelo mercado uma plataforma estratégica à geração de novos negócios. Para ter uma ideia, na edição do ano passado, a Feira registrou seu mais alto índice de ROI (return on investment).

“Em 2014 teremos 600 marcas expositoras de 20 países e mais de 10% do total dos expositores participando pela primeira vez”, e completa, “O resultado da nossa pesquisa com os expositores indicou que mais de 65% das empresas participantes fecharam negócios durante o evento e 61% projetaram incremento de 50% de demanda após a partir de networking iniciado na Intermodal”, diz Barbosa.

Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa

“Apresentaremos a operação cargueira da Avianca Cargo, suas novas aeronaves e novas rotas”, adianta Gargioni.

Já a BBC Chartering, que hoje tem escritórios próprios em mais de 27 países e conta ainda com mais de 140 navios em sua frota não vai oferecer nada mais do que a confiabilidade dos seus serviços que já são reconhecidos como um player confiável.

“A nossa visão e expectativa é mostrar aos clientes a importância de desenvolver e solidificar cada vez mais parcerias de longo prazo. Estamos cada vez mais buscando inovar.  Inovar com parcerias e dentre elas com Portos e Terminais para atracação na chegada ou da forma mais rápida possível, pois hoje enfrentamos alguns problemas de congestionamento que foge totalmente de nosso controle”, afirma Washington de Barros.

 

Serviço
Intermodal South América
Data: 2 a 4 de abril de 2013
Local: Transamérica Expocenter – São Paulo

Fonte: Matéria originalmente publicada na 19ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar.