O mercado de feiras de negócios será abundante no International Convention Center Sydney (ICC Sydney). O centro de eventos australiano já retomou suas atividades com duas feiras realizadas este mês.
“Espera-se que o retorno do calendário de exposições do ICC Sydney reative as oportunidades de negócios, ao mesmo tempo em que trará benefícios significativos para Sydney e região”, disse Geoff Donaghy, CEO do ICC Sydney.
As feiras são um segmento de mercado extremamente importante para a cidade australiana, oferecendo potencial para a aceleração de novos negócios, networking presencial e uma plataforma para milhões de dólares em negócios a serem realizados no pavilhão.
“As despesas diretas e indiretas dos delegados devem impulsionar a economia do estado e impactar positivamente os negócios locais, enquanto nossa longa e profunda cadeia de suprimentos alcança áreas regionais”, afirmou.
“Em um ano estabilizado, somente os participantes da exposição gastam mais de US$ 340 milhões na economia local”, acrescentou.
O sucesso da Event Crowd’s Pregnancy, Babies and Children’s Expo demonstrou a confiança da comunidade para voltar a participar de eventos presenciais.
A feira aberta ao consumidor final começou o calendário deste ano atraindo 8.000 participantes e 120 expositores em dois dias.
O diretor da Event Crowd, Cameron Just, comemorou que, após um planejamento meticuloso com a equipe da ICC Sydney, a exposição abriu o caminho para a apresentação segura das próximas feiras de consumo de seu portfólio.
“O apoio de toda a equipe do ICC Sydney foi excepcional. O feedback de nossos expositores e participantes reforçou o que vimos no pavilhão – um retorno entusiasmado e confiante aos eventos presenciais”, afirmou Just.
“Nosso evento em Sydney estabeleceu um alto padrão para entrega, seguro e envolvente, e esperamos criar mais oportunidades para marcas e consumidores se conectarem nos próximos meses”, completou.
Outro evento realizado foi o “Get Local”, voltado para a indústria de eventos de negócios e turismo, que superou as restrições da COVID-19 para atrair 500 compradores e mais de 1.000 expositores.
O cofundador da Get Local, Gary Bender, disse que o amplo espaço do ICC Sydney, aliado aos profissionais de gerenciamento de eventos experientes e acessíveis, bem como as medidas de segurança COVID, forneceram uma solução segura para a apresentação do evento.
“Somos gratos pela colaboração com a ICC Sydney e nossos parceiros do setor na entrega de uma Get Local Expo bem-sucedida”, disse Donna Kessler, cofundadora da Get Local.
Para a presidente da Associação de Exposições e Eventos da Australásia, Nicole Walker, o reinício das feiras no ICC Sydney é um excelente sinal de que esta importante indústria começou sua recuperação.
“Foi ótimo ver a equipe do ICC Sydney entregando o melhor de sempre. O espaço cumpriu a sua ambição de apoiar os clientes e voltar a fazer networking presencial. Estou ansiosa para ver a indústria de exposições continuar a se reconstruir nos próximos meses”, celebrou.
O ICC Sydney está atualmente realizando uma série de eventos presenciais e tem mais de 200 eventos programados até o final do seu ano financeiro.