De 3 a 5 de setembro a cidade de São Paulo se tornou a capital da Intralogística com a realização da primeira edição da INTRA-LOG Expo South America, feira organizada pela Interlink Exhibitions.
O evento dedicado 100% à Intralogística e Automação reuniu 4.600 profissionais altamente qualificados, superando as expectativas de negócios e de público de expositores e organizadores.
“Havia uma ansiedade por uma feira específica para intralogística e automação, que mostrasse ao mercado o potencial inovador desses segmentos”, diz Cassiano Facchinetti, Managing Director da Interlink.
“As novidades em tecnologia exibidas nos corredores do evento, seja em robótica, realidade aumentada, Inteligência Artificial e muitos outros, deixaram claro que os dias da intralogística analógica ficaram para trás”, completou.
Organizada pela empresa de eventos B2B e pelo Grupo IMAM, a feira trouxe ao Expo Center Norte mais de 200 marcas, representadas por cerca de 100 expositores.
No pavilhão, elas apresentaram soluções para empresas de todos os portes, em cinco temáticas: automação, tecnologia, inovação, segurança e sustentabilidade.
“Muitas das empresas que estiveram conosco estavam participando de eventos com outras temáticas, que alcançam públicos mais amplos, e nós chegamos com a missão de reunir o setor novamente para potencializar os negócios – e deu super certo”, diz Facchinetti.
A INTRA-LOG contou ainda com o apoio de companhias líderes em seus segmentos, envolvidas com o evento desde a sua concepção, entre elas:
– Águia Sistemas, Bertolini, Cassioli, CD Embalagens, Paletrans, Retrak, Saur, Combilift, Scheffer, Spark, ULMA Handling Systems e Portilhioli.
“O nosso objetivo é aliar o hardware da intralogística à inteligência na automação para deixar as operações mais ágeis, mais eficientes e mais seguras, um ponto importante nesse processo”, salienta Eduardo Banzato, diretor do Grupo IMAM
“E dar total visibilidade para que se saiba o que está acontecendo em tempo real, provendo maior controle e sustentabilidade, além da redução de custos”, completa
Paralelamente à feira INTRA-LOG Expo South America, ocorreu o I Fórum INTRA-LOG, palco de um debate altamente qualificado sobre o futuro e as tendências do setor e seu impacto nas operações das empresas.
Palestrantes renomados abordaram temas como a inteligência artificial aplicada ao fluxo de mercadorias e a digitalização das cadeias de suprimentos.
Um ponto de encontro que atraiu atenção por seu caráter interativo foi a Arena Tech – um espaço desenvolvido para os visitantes vivenciarem, na prática, as inovações mais recentes em movimentação e armazenagem com algum grau de automação.
No espaço, e pelos corredores da feira, os visitantes interagiram com robôs, AMRs (veículos autônomos para transporte de carga), e drones programados para fazer o inventário de estoques.
Uma segunda área que atraiu os visitantes foi o Hub de Inovações. Localizado em uma área de destaque do pavilhão, o espaço foi palco de palestras, workshops e networking.
A INTERLINK Exhibitions e o Grupo IMAM já anunciaram a realização da segunda edição para o próximo ano: de 9 a 11 de setembro de 2025, também no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.
“A INTRA-LOG EXPO 2025 promete ser ainda maior, trazendo as principais soluções para um setor que não para de evoluir”, adianta Cassiano Facchinetti.
De acordo com ele, mais de 80% dos expositores já renovaram seus espaços para o próximo ano, demonstrando em números o impacto positivo da primeira edição do evento.
“Além disso, muitas empresas novas nos procuraram para reservar seus stands. A INTRA-LOG South America 2025 será novamente um sucesso e vai faltar espaço!”, finaliza.