Investe SP leva mais de 50 empresas paulistas para buscar novos negócios na Argentina

Anúncio ABIMAD39

Como parte do programa SP Export, realizada pela agência de promoção de investimentos e exportações do Estado de São Paulo (Investe SP), entre os dias 02 e 04 de novembro, mais de 50 empresas de São Paulo irão visitar Buenos Aires e participarão de rodadas de negócios com companhias argentinas.

Realizado por meio de convênio com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o SP Export visa incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista.

O objetivo da ação em Buenos Aires é aproximar os dois países comercialmente, levando uma quantidade maior de produtos do coração financeiro e industrial do Brasil para a Argentina. Além disso, a missão faz parte de uma série de ações que vêm sendo tomadas para aproximar institucionalmente os dois países.

Diversas empresas paulistas já se inscreveram para participar da missão, e a Investe SP já trabalha na seleção das que vão participar.

Anúncio

No dia 6 de outubro, a Agência realiza ainda um workshop para debater com os empresários as tendências de mercado e oportunidades de negócio no país andino.

Para essa missão, a Investe SP e a Apex-Brasil contam também com a parceria da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que selecionou participantes do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira.

No 1º dia de programação, a entidade realizará uma reunião para preparar os empresários participantes com temas como: o mercado argentino, questões legais e tributárias e dicas de como fazer negócios e visitas técnicas com empresas do país vizinho.

Em seguida, a programação continua com visitas técnicas comerciais a redes de supermercados, lojas de departamentos, shopping-centers, obras de construção civil, entre outros.

No dia 3, será realizada a abertura institucional da missão, com autoridades como o presidente da Investe SP, o presidente da Agencia Argentina de Inversiones y Comercio, Juan Procaccini, e o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, entre outros. Na sequência, terão início as rodadas de negócios, que continuam ainda no dia 4 de novembro.

Segundo a Agência, outras missões serão realizadas dentro do SP Export nos próximos meses – provavelmente incluindo países da Ásia e África.

Entre 13 e 17 junho, foi realizada a primeira missão comercial do SP Export, que teve como destino a Colômbia e o Peru. Confira aqui a cobertura completa.

 

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

 

Fonte: Assessoria Investe SP