A Ispo se prepara para a sua edição Restart. De 28 a 30 de novembro, 1.500 expositores de 55 países apresentarão suas inovações em dez pavilhões do centro de exposições de Munique. O lema da feira: “Novas Perspectivas do Esporte”.
Os expositores apresentarão suas inovações em roupas Outdoor, Sportsfashion, Snowsports, Health & Fitness, Textrends e Sourcing.
O programa de eventos inclui conferências, palestras, eventos de networking e os prêmios da Copa Ispo. O plano é fornecer “insights abrangentes sobre todo o ecossistema da indústria esportiva”.
“Já está claro que precisamos de novas perspectivas sobre o mercado, os consumidores, o varejo e o próprio esporte. Somente juntos conseguiremos resolver os muitos desafios do nosso setor”, explicou Tobias Gröber, chefe do Grupo Ispo.
“E sem uma abordagem e ofertas sustentáveis, não conseguiremos muito longe em nosso negócio. A Ispo Munich não quer apenas discutir todas as questões essenciais que nossa indústria está enfrentando, mas também ser a plataforma central de lobby para o esporte e dar-lhe a voz importante que corresponde à sua posição na sociedade”, completou.
Na conferência Ispo o tema da sustentabilidade terá um papel particularmente importante. Por exemplo, Eva Karlsson e Antje von Dewitz, CEOs de Houdini e Vaude, respectivamente, falarão sobre os últimos desenvolvimentos em modelos de negócios circulares e regenerativos.
A conferência será aberta no primeiro dia da feira com um painel sobre o futuro dos esportes de inverno diante das mudanças climáticas e escassez de energia.
John Yang, CEO da Helly Hansen China, também fornecerá informações sobre o desenvolvimento dos esportes de inverno na Ásia.
Outros palestrantes incluem Merijn Dols, diretor global de inovação aberta e economia circular da Danone e João Paulo Ferreira, da CEO da Natura.
Além disso, mais de 70 startups estarão representadas no Future Lab com suas inovações de produtos e soluções na Ispo Brandnew Area. No Espaço Prémios Ispo estarão expostos os cerca de 100 produtos vencedores dos prêmios em curso.
Como parte do Retail Breakfast, que acontecerá na segunda manhã da feira, Margit Gosau, CEO da Sport 2000 International GmbH, falará sobre “o sucesso da gestão de categorias no varejo esportivo”.
Outros tópicos de varejo na manhã de terça-feira serão recrutamento, fidelização de clientes e transformação digital.
“A Ispo Munich não é apenas uma vitrine para novos produtos na indústria de artigos esportivos, é o ponto de encontro central da indústria, onde os contatos pessoais entre fabricantes, varejistas e outros participantes da indústria são o centro das atenções”, finalizou Lena Haushofer, diretora de exposições da Ispo.