Israel lança programa “crachá feliz” para casamentos e grandes eventos

Anúncio ABIMAD39

Com os índices de contaminação aumentando, Israel anunciou o lançamento do “Happy Badge” (Crachá Feliz) para casamentos e grandes eventos.

A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (21) e também coincide com o início dos meses em que mais acontecem casamentos no País.

De acordo com o plano, a entrada em eventos será permitida para os vacinados contra o coronavírus, os que se recuperaram e os que apresentarem resultado negativo de PCR.

O plano envolve um “Crachá Feliz”, semelhante ao “Passe Verde” de Israel, que foi cancelado no dia 1º de junho.

Anúncio

O passe foi um certificado emitido para pessoas vacinadas e que haviam se recuperado e desenvolvido anticorpos, permitindo a entrada dos mesmos em hotéis, restaurantes e locais de eventos. 

Conheça as regras

1 – Só podem entrar no evento os vacinados, recuperados ou que apresentarem COVID-19 negativo em 72 horas. Não há limite de participação daqueles que atendem a esses critérios.

2 – Todos os participantes do evento são obrigados a usar máscara, exceto para atividades que dificultem, como comer ou beber.

3 – Somente eventos que atendem a determinados critérios exigem um “Crachá Feliz”. Isso inclui eventos internos com mais de 100 participantes, que incluem bebidas ou envolvem o convívio entre os convidados, como dança.

4 – Casamentos e outras celebrações, concertos permanentes, festas e conferências são exemplos de eventos que requerem “Crachá Feliz”

“Nosso objetivo não é evitar casamentos e celebrações. Isso seria o mais fácil, e o mais prejudicial, porque então teríamos casamentos clandestinos, sem supervisão. Nosso objetivo é definir como realizá-los de forma segura em tempos de pandemias, com o mínimo de danos ao setor de eventos e máxima proteção aos cidadãos de Israel”, finaliza Naftali Bennett, primeiro-ministro de Israel.