Na noite da próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, a IstoÉ Dinheiro, publicação semanal da Editora Três, realizará a 14ª edição de sua mais importante premiação: “As Melhores da Dinheiro”.
A tradicional cerimônia contará com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, entre outras autoridades, e reconhecerá as companhias com as melhores práticas de gestão nas áreas financeira, responsabilidade socioambiental, inovação, qualidade, recursos humanos e governança corporativa.
Durante o evento, também será apresentado a edição 2016 do anuário, com o ranking das mil maiores companhias, contempladas em 23 setores da economia. As empresas vencedoras em cada setor inscreveram-se voluntariamente no prêmio “As Melhores da Dinheiro”, apresentaram informações financeiras e gerenciais e foram avaliadas de forma independente segundo critérios de sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.
“Esse reconhecimento é uma oportunidade ímpar para as instituições compartilharem suas melhores práticas de gestão. Em um período de grande turbulência política e econômica no Brasil, é uma ótima vitrine para quem soube aproveitar oportunidades e ganhar mercado dos concorrentes”, diz Milton Gamez, diretor de Núcleo da Editora Três e coordenador-geral do prêmio.
Entre as novidades desta edição está o desenvolvimento de uma nova categoria, a Super 20. Nela, serão evidenciados os 20 maiores grupos brasileiros inscritos no prêmio. Todos foram avaliados e dez deles foram selecionados como os melhores em cada critério de gestão. “Em nossa tradicional avaliação setorial, cada empresa é comparada com as concorrentes diretas. No Super 20, as gigantes são comparadas entre si, independentemente do setor de atuação”, explica Gamez.
Para concorrer ao prêmio e participar do ranking “As Melhores da Dinheiro 2016”, as empresas começaram a se inscrever há seis meses. Os dados foram tabulados e analisados pela equipe de consultores da IstoÉ Dinheiro. A iniciativa funciona no sistema de pontuação. Cada indicador tem um peso específico, conforme explicado na metodologia do anuário. Dentre todas as participantes, uma conquistará o prêmio de A Empresa do Ano 2016.
No ano passado, a BRF obteve premiação máxima e foi eleita A Empresa do Ano. Além dela, outras cinco empresas foram homenageadas pela excelência de gestão em áreas específicas: Alpargatas, em Governança Corporativa; Totvs, Inovação e Qualidade; Unilever, Responsabilidade Social e Meio Ambiente; Lojas Renner, Recursos Humanos; e Itaú Unibanco, Sustentabilidade Financeira. Além destas, foram também premiadas as campeãs de 29 setores da economia.
O evento “As Melhores da Dinheiro 2016” acontece na próxima quinta-feira (22), para convidados no Tom Brasil, em São Paulo. Já o ranking, chega às bancas no dia 24.
Serviço:
As Melhores da Dinheiro 2016
Data: Dia 22 de setembro (quinta-feira)
Local: Tom Brasil
Horário: 19h30
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa