As regiões da Sicília, Emilia Romagna e Campânia autorizaram a organização de reuniões, conferências, congressos e casamentos. A partir de hoje (8/06) a medida passa a valer na Sicília e Campânia e, em 15 de junho, será a vez da Emília Romagna.
A autorização da Sicília aponta “Os eventos e shows, com a presença do público – incluindo aqueles de natureza cultural e recreativa -, bem como qualquer atividade de convenção ou congresso, em local público ou aberto ao público estão autorizados a partir de 8 de junho de 2020, sem prejuízo do acompanhamento das atuais condições epidemiológicas da região”
Já a de Campânia diz que de 8 de junho a 31 de julho de 2020, as seguintes atividades podem ser retomadas: festas de casamento e outras cerimônias; organização de reuniões e conferências – sempre seguindo orientações de protocolos estabelecidos.
Na Emilia Romagna a partir de 15 de junho de 2020, são permitidos congressos, conferências e eventos semelhantes, de acordo com as disposições ditadas pelas “Diretrizes regionais para congressos, conferências e eventos similares”.
No que diz respeito às medidas anticontágio a serem adotadas para a organização de conferências e reuniões, as Regiões se referem aos protocolos indicados, baseados essencialmente no princípio do distanciamento social e contidos em seus respectivos protocolos.
Uma das orientações é que o número máximo de participantes no evento deve ser avaliado pelos organizadores com base na capacidade dos espaços a fim de reduzir a aglomeração e garantir o distanciamento interpessoal.
Outra indicação inclui a obrigação da utilização de máscara, a disponibilidade de produtos de higiene das mãos e o uso de tecnologias digitais para automatizar processos organizacionais e participativos.
Todas as diretrizes podem ser vistas (em italiano) acessando: https://issuu.com/ediman/docs/linee_guida_fce_per_organizzazione_eventi?e=1288407/77610830