Itália projeta 267 feiras de negócios internacionais e 216 nacionais em 2024

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A Secretária Geral da Associação Italiana de Feiras da Itália (AEFI), Loredana Sarti, divulgou em artigo quais são as expectativas da indústria italiana do setor para o ano de 2024.

“Olhando para 2024, a primeira consideração é que definitivamente esperamos superar 2019, especialmente se construirmos sobre os números de 2023 e o início positivo dos eventos no início do ano”, diz Sarti.

“No entanto, existem múltiplos riscos iminentes que têm o potencial de influenciar significativamente a situação em nosso setor”, complementou.

De acordo com pesquisas realizadas entre os membros da AEFI, 2023 terminou com um crescimento adicional em todos os indicadores do setor:

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– O espaço de exposição ocupado este ano é 10% a mais do que em 2022, mas ainda 10% menos do que em 2019.

– Os expositores aumentaram 19% em relação ao ano passado, mas ainda estão abaixo de 2019.

– Os visitantes aumentaram 20% em relação ao ano passado e 4% em relação a 2019.

Para este ano estão atualmente programados 267 eventos internacionais e 216 eventos nacionais, de acordo com o calendário da conferência de regiões.

“Observe que esses dados estão sujeitos a atualizações. Além disso, são esperados 400 eventos regionais e locais com base nas pesquisas da AEFI”, acrescentou.

Eventos internacionais referem-se principalmente aos seguintes setores:

– Esportes, hobbies, entretenimento e arte (13%); têxteis (12%); alimentos, bebidas e hospitalidade (10%); agricultura, silvicultura e pecuária (8%); tecnologia e mecânica (7%); joias, relógios e acessórios (6%).

Eles estão localizados principalmente na Lombardia (79), Emilia Romagna (51), Campania e Toscana (29), Veneto (28), Lazio (20), Trentino Alto Adige (11), Apúlia (8), Piemonte (7), Friuli Venezia Giulia (4), Ligúria (1).

– 94% dos eventos internacionais ocorrem nos distritos de exposições dos membros da AEFI.

Os eventos nacionais referem-se principalmente aos seguintes setores:

– Esportes, hobbies, entretenimento, arte (20%); agricultura, silvicultura e pecuária (15%); alimentos, bebidas e hospitalidade (12%); têxteis, roupas e moda (8%); mobiliário e design (8%); utensílios domésticos, jogos, presentes (6%);

Eles ocorrem nas seguintes regiões: Lombardia (55), Piemonte (48), Campania (25), Veneto (17), Toscana (15), Emilia Romagna (13), Apúlia (10), Abruzzo (8), Lazio (7); Friuli V/G (6), Ligúria (4), Marche (4), Umbria (2), Basilicata e Trentino A/A (1).

“Considerando os ´tempos sombrios´que estamos atravessando, temos a responsabilidade de refletir sobre o importante papel das feiras comerciais não apenas como impulsionadoras da economia, mas também como pontos de encontro para pessoas e culturas muitas vezes muito diversas”, afirma Sarti.

“As feiras comerciais hoje são um dos poucos lugares neutros onde ligações entre pessoas sem distinções ainda são possíveis. Preservar esses espaços é uma tarefa crucial, talvez a mais importante entre as responsabilidades confiadas a nós”, completa.

O artigo completo (em inglês) pode ser visto em: https://www.linkedin.com/pulse/2024-our-expectations-trade-fairs-loredana-sarti-rldzf/