Italian Exhibition Group apresenta resultados do primeiro trimestre de 2022

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O Conselho do Italian Exhibition Group (IEG) aprovou o último relatório provisório de 31 de março de 2022 em sua 10ª Reunião de maio.

Ela aponta que o IEG registrou receitas totais consolidadas de € 38 milhões no primeiro trimestre de 2022. Os números se comparam com € 2,5 milhões no primeiro trimestre de 2021.

O EBITDA foi de €7,0M (-€7,2M no primeiro trimestre de 2021) e o grupo declarou uma posição financeira líquida de €73,3M.

O IEG observou que suas receitas ainda foram impactadas pelos efeitos da última onda da pandemia causada pela variante Omicron, que atingiu o pico em janeiro na e tornou necessário remarcar todos os eventos tradicionalmente realizados em janeiro e fevereiro.

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No entanto, em comparação com o primeiro trimestre de 2021, em que foram realizados apenas eventos digitais (Sigep EXP e We Are), as receitas aumentaram para €35,6M.

O resultado antes de impostos é de € 3,3 milhões, um aumento de aproximadamente € 15,2 milhões em comparação com o primeiro trimestre de 2021. 

O Grupo reportou estoques de liquidez atuais e linhas de crédito não utilizadas totalizando não menos de € 62 milhões.

Os principais eventos realizados para o Grupo no primeiro trimestre incluíram Vincenzaoro em janeiro – que recebeu simultaneamente a feira Tgold – e o SIGEP.

As receitas do IEG de eventos organizados no primeiro trimestre de 2022 totalizaram € 25,9 milhões, um aumento de € 25,3 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram realizados apenas os eventos digitais Sigep EXP e We Are.

Os Eventos do Congresso incluem os resultados decorrentes da gestão das estruturas do Palacongressi de Rimini e do Centro de Convenções de Vicenza (VICC).

Doze congressos foram realizados entre as duas sedes no primeiro trimestre de 2022, gerando receitas de € 1,5 milhão, mostrando uma recuperação de € 1,3 milhão em relação ao mesmo período de 2021.

As receitas do IEG dos chamados ‘serviços relacionados’ no primeiro trimestre de 2022 chegaram a € 10 milhões, um aumento de € 9 milhões em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

 “A participação registada durante os eventos deste primeiro trimestre e os resultados alcançados, tanto em termos de volumes como, sobretudo, em termos de manutenção dos preços aplicados, sugerem que o pior da pandemia está terminando”, aponta o relatório.

“Sinais mais encorajadores podem ser vistos no comportamento das autoridades governamentais, que continuam a suspender gradualmente as restrições anteriormente impostas”, conclui.