Italian Exhibition Group mantém planos de expansão para o mercado brasileiro

Anúncio ABIMAD39

O Italian Exhibition Group (IEG) está disposto a escrever seu nome no hall dos principais players do setor de feiras de negócios no país, e para isso não tem poupado esforços.

O IEG, que desembarcou no país em 2022, tem realizado uma série de investimentos para a expansão do portfólio em solo nacional, seja por meio de aquisições ou através de parcerias.  

E entra aconteceu com a aquisição da BTFF – Brasil Trading Fitness Fair, em julho passado anunciou a compra de 100% da MundoGeo, detentora dos eventos DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show.

Agora, em um novo round, acaba de lançar mais um produto – a Expo eVTOL, primeiro evento do Brasil dedicado aos “carros voadores”.

Anúncio

Em linha com essa estratégia de negócios, somam-se às conquistas a organização da:

– Fesqua (Feira Internacional da Indústria de Esquadrias), do EBRATS (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamento de Superfícies) e da Fesqua Glass, nova feira do Grupo Contramarco, focada no setor vidreiro, todos programados para 2024.

“O Brasil é um mercado prioritário dentro dos planos de expandir nosso alcance globalmente”, diz Rimantas Sipas, diretor Comercial da operação do IEG no país.

“A intenção é seguir buscando eventos que façam sentido para o nosso portfólio, tanto do ponto de vista de potencial de crescimento quanto de sinergia”, completa.

Assim, atualmente, oito feiras integram o portfólio da empresa voltadas aos segmentos de fitness, saúde, bem-estar, esquadrias, tratamento de superfície, vidreiro, geotecnologia, drones e espacial integram o portfólio da empresa:

– BTFF – Brasil Trading Fitness Fair, Fesqua, Ebrats, Fesqua Glass, DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR.

O IEG, listado na Bolsa de Milão, se consolidou como líder na organização de feiras de negócios e congressos na Itália. O grupo é responsável pela organização de mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos.

Nos últimos anos, deu início a um processo de expansão no exterior, com aquisições e parcerias estratégicas em países como Estados Unidos, Emirados Árabes, China e Brasil.

Em 2022, a empresa faturou € 161.9 milhões, valor 58% maior que o ano anterior, com EBITDA de € 18.1 milhões.