O centro de eventos Fiera di Rimini está crescendo. Na última semana foi iniciada a construção de duas novas e moderníssimas estruturas temporárias, sendo o primeiro passo para a expansão da venue.
“No final dessas obras estarão disponíveis duas novas áreas de exposição para melhor atender de imediato ao crescimento comercial da Ecomondo 2024 e da Sigep World 2025”, aponta Maurizio Ermeti, presidente do Italian Exhibition Group (IEG).
“As novas áreas poderão então ser utilizadas para todos os eventos previstos em nosso centro de exposições de Rimini”, acrescenta o executivo.
Vale ressaltar que a Ecomondo 2024, tem sua próxima edição marcada para os dias 5 a 8 de novembro. Já a Sigep World 2025 será realizada de 18 a 22 de janeiro.
“As duas novas estruturas terão continuidade arquitetônica em relação aos pavilhões existentes e, assim como estes, serão altamente funcionais para exposições”, explica Corrado Peraboni, CEO do IEG.
“A área de intervenção é de 8.300 metros quadrados e será localizada em frente à atual entrada Leste. Essa entrada será construída do zero e posicionada no centro da obra”, completa.
As duas estruturas temporárias serão conectadas diretamente e através de dois túneis aos pavilhões ‘gêmeos’ B7 e D7. O objetivo é utilizá-las até a disponibilidade do novo grande pavilhão circular que será construído na entrada Oeste, cuja conclusão está prevista para o final de 2027.
A coordenação geral das obras está a cargo da Equipe de Operações da IEG e a supervisão do projeto, direção das obras e segurança é da Mijic Architects.
O cronograma prevê a conclusão das obras civis, a cargo da empresa Pesaresi, até o final de julho. Em seguida, a preparação da estrutura temporária pela empresa alemã HTS será iniciada, com conclusão prevista para o início de setembro.
Depois disso, a instalação dos sistemas projetados pelo Polistudio de Riccione e realizados pela F.lli Franchini será concluída até meados de outubro. Outros consultores são o Studio TI para a segurança e o Studio Sarti para a parte estrutural.
A intervenção resultará em uma diminuição temporária de cerca de 250 vagas de estacionamento, mas uma área adquirida pelo IEG nas proximidades da entrada Sul será organizada como estacionamento para abrigar permanentemente cerca de 1.500 vagas.