A Jeunesse Arena, um dos principais espaços para realização de espetáculos e eventos de todo porte no país, já está pronta para receber o público para shows indoor, em alinhamento aos órgãos competentes no Rio de Janeiro.
Seguindo todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), a arena terá capacidade reduzida para até 4.300 pessoas, dependendo da configuração dos espetáculos, o que corresponde a um terço de sua capacidade total e com a utilização da quadra no formato 360º.
Para shows e eventos com o palco ao fundo, o limite de público é de até 2.500 pessoas com distanciamento e um rígido protocolo de segurança.
A Casa reabre com três shows já confirmados até o final do ano e estão previstos ainda espetáculos infantis e de música sertaneja com grandes nomes do gênero.
O espaço multiuso adaptou todo a sua área interna: a arquibancada terá assentos marcados e com distanciamento de dois metros entre as pessoas, além de setores específicos com assentos para casais e famílias.
A Jeunesse Arena também passará a oferecer lounges fechados que podem receber o público com mesas para até seis pessoas, respeitando o distanciamento. O camarote familiar é outra opção e um diferencial. São 54 camarotes com capacidade para seis pessoas, acesso exclusivo e visão privilegiada.
Todo o ambiente será totalmente higienizado após cada evento e a rotina de limpeza durante a programação será ainda mais intensa e frequente, com profissionais especializados. Haverá totens com álcool em gel espalhados por todo o espaço, placas com orientações sobre as medidas de prevenção e aferição de temperatura do público e de toda a equipe envolvida nas produções e realização dos eventos. O uso de máscaras será obrigatório.
Nos acessos aos 20 banheiros do espaço, marcações no chão vão sinalizar o distanciamento entre os visitantes. A movimentação terá a fiscalização e orientação de profissionais do evento.
Segundo a diretora da Jeunesse Arena, Sílvia Albuquerque, entre as medidas adotadas também estão treinamentos específicos para os funcionários, importante para este novo começo. “Vamos retomar nossas atividades de forma completamente segura, preservando o bem-estar de todos e oferecendo para o nosso público comodidade e cumprindo um rigoroso protocolo”, diz Sílvia.
Confira a programação:
– Alceu e Lenine: 4 de dezembro
– Nando Reis: 5 de dezembro
– Capital Inicial: 19 de dezembro