A John Deere, gigante do setor de máquinas para o setor agrícola, anunciou que não participará de nenhuma feira internacional agrícola na Europa durante o ano fiscal de 2021.
Este período compreende a data de 1 de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021. A decisão da empresa vem após concluir que estas ações exigiriam muitas viagens internacionais.
“Os acontecimentos dos últimos meses mudaram profundamente a vida profissional e social de todos. A proteção da saúde e segurança das pessoas é agora mais crítica do que nunca, enquanto manter contato próximo com os clientes ainda é importante para fornecer serviços confiáveis nestes tempos incertos”, afirma em comunicado.
Em vez disso, a empresa mudará para um método digital para fornecer informações aos clientes.
“A pandemia mudou o mundo e nossa indústria também está passando por um período de grandes mudanças. Isso também se aplica às nossas atividades de marketing. A necessidade de uma nova abordagem para as comunicações com os clientes, portanto, levou a John Deere a reduzir sua participação em feiras comerciais por enquanto”, explica a empresa.
A John Deere afirma ainda que a médio prazo a companhia acolheria com agrado um novo calendário a ser implementado pelas organizações internacionais de feiras, para libertar o ciclo de feiras em toda a Europa.
“No entanto, continuaremos a apoiar nossos revendedores John Deere se eles decidirem participar de suas feiras agrícolas e de gramados locais, sempre com base no fato de que a saúde e a segurança de clientes e revendedores podem ser garantidas”, conclui.