Com muitos cargos no currículo, e considerado um homens mais poderosos do Brasil, o empresário, Jorge Gerdau Johannpeter está entre os nomes confirmados para defender uma agenda para o desenvolvimento do Brasil durante o 13º FÓRUM DE COMANDATUBA.
O Fórum de Comandatuba é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e este ano contará com a experiência do empresário que hoje é presidente do Conselho de Administração da Gerdau, da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Governo Federal e do Conselho da Petrobras.
Jorge Gerdau em 1983, ano que assumiu o cargo de diretor-presidente da Empresa, o aço Gerdau era produzido em seis usinas, com uma capacidade instalada total de cerca de 3 milhões de toneladas de aço.
Sob sua liderança, a Companhia tornou-se uma empresa internacional. Hoje, a Gerdau possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada anual superior a 25 milhões de toneladas de aço.
É a maior recicladora da América Latina e transforma, por ano, milhões de toneladas de sucata em aço.
Jorge Gerdau Johannpeter também tem forte atuação na busca pela eficiência e qualidade da gestão nos setores público e privado.
Recentemente, durante um evento do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Gerdau afirmou que a ineficiência da gestão pública emperra o crescimento do País. “Se olharmos em médio e em longo prazos, estamos condenados a não sair desse crescimento de 2%. Por isso, sempre alerto a sociedade civil para que faça algo, afinal, não é coerente esperar que a mudança na gestão do País venha do futuro político”.
É com esse olhar por um Brasil melhor e com a vontade de incitar a população a se rebelar que Gerdau contribuirá com os debates do Seminário LIDE que acontece de 1º a 4 de maio, no Hotel Transamérica, em Comandatuba, Bahia.
O empresário será, também, um dos homenageados da noite e receberá o PRÊMIO LIDE 2014 pelas importantes ações para o desenvolvimento do País.