Desde 2002 na empresa, Juan Pablo de Vera desligou-se da Reed Exhibitions (RX). Desde que passou o bastão da presidência da RX para Fernando Fischer, em 2016, Juan Pablo atuava como Vice-presidente Sênior da Reed Exhibitions para América Latina.
De acordo com o executivo, a oportunidade de liderar esse empreendimento no Brasil foi uma experiência única. “Começamos do zero, com apenas três funcionários cheios de energia e paixão e nossa empresa tinha apenas um evento para realizar a cada dois anos. Nosso primeiro desafio foi recuperar nosso posicionamento de mercado e a reputação dentro da comunidade local. Seguimos avançando ao construir parcerias estratégicas e lançando novos eventos. Finalmente alcançamos nosso destaque após o recorde de oito aquisições consecutivas em menos de uma década, tornando a RX a principal organizadora de feiras na América Latina”, comenta.
Juan Pablo ainda não pode, por contrato, divulgar seu destino, mas afirma que será ligado ao setor. “Estou motivado para levar minha experiência e a minha rede de relacionamentos para um novo ciclo de projetos na indústria de eventos”, disse De Vera.
Em seu adeus, Juan Pablo de Vera agradeceu aos líderes, colegas e membros da equipe nesta jornada. “Tive a oportunidade de aprender muito com todos eles, de entender como fazer as coisas certas, com ética e com foco muito forte em nossos clientes. Vou me lembrar desses momentos como um período dos mais bem sucedidos e agradáveis da minha vida profissional”, complementou.
O executivo segue confiante no sucesso contínuo da Reed Exhibitions no Brasil através dos planos de estratégia e crescimento já implementados. “A Reed Exhibitions é um ótimo lugar para trabalhar e estou confiante em nossa equipe sênior de executivos e colegas que lideram a empresa nas Américas. Eles darão continuidade ao processo que implementamos anos atrás para atender às necessidades de nossos clientes, oferecendo cada vez mais valor com nossos eventos e soluções digitais”, aponta
De Vera também dará continuidade a seu trabalho institucional ao permanecer como Vice-presidente Visite São Paulo (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e como membro do SKAL-SP.
Entre as atividades, continuará a participar em palestras nos encontros mais representativos da indústria de eventos, e contribuir para o desenvolvimento de talentos por meio de sua atividade como Coordenador e Professor do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios em Eventos da FIPE (Fundação de Pesquisa Econômica) em São Paulo.
Além do trabalho junto a promotora, Juan foi por duas vezes presidente do Conselho de Administração do Visite São Paulo (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e está em seu segundo mandato como Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE.
Em âmbito internacional, Juan Pablo foi escolhido no ano passado como Vice-presidente do capítulo America Latina da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry), associação que reúne os principais organizadores de feiras de negócios do mundo, bem como as principais associações de exposições nacionais e internacionais e parceiros da indústria de exposições.
Este ano De Vera foi escolhido pela Latinamerica Meetings como um dos 15 líderes da indústria de eventos que se destacaram por sua liderança no setor.
Confira abaixo a trajetória de Juan Pablo de Vera
Formado em administração, Juan iniciou sua carreira como executivo de vendas em uma editora de tecnologia, na Argentina.
Diretor Executivo da promotora de eventos EJKrause, após a compra da empresa pela Reed Exhibitions, em 2001, foi convidado a assumir novos desafios no Brasil.
A partir de 2002, já em território brasileiro e como Gerente Geral do novo escritório da Reed Exhibitions, coordenou a primeira LAAD (Feira Internacional de defesa e segurança) e lançou a Lacime (Latin America and Caribbean Incentive & Meeting Exhibition).
Em 2006, sob o comando da Reed Exhibitions Brasil, De Vera foi o responsável por realizar uma parceria com a Alcantara Machado Feiras de Negócios, que começou com a tímida realização em conjunto das feiras FEICON, ISC e SISP. Em menos de um ano, em 2007, iniciou o processo de aquisição oficial da Alcantara Machado, através da joint-venture Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Em 2009, comandou a aquisição das feiras da Media Group do Brasil (Salão Duas Rodas e Brasil Off Shore). Já em 2011, conduziu a aquisição da Santos Offshore e uma nova Joint-Venture estratégica, desta vez com a Multiplus Feiras e Eventos, incorporando assim ao portfólio da empresa outros importantes eventos ligados ao setor de Energias Renováveis. Em 2012 coordenou a aquisição da Movimat e Equipotel.