Em edição inédita das feiras Movelsul e Fimma, que pela primeira vez aconteceram simultaneamente, foram recebidas mais de 30 mil pessoas de 41 países, entre empresários, varejistas, especificadores e visitantes do setor.
Em sua 22ª edição, a Fimma movimentou R$ 1,7 bilhões, enquanto a 15ª edição da Movelsul gerou resultados de R$ 379 milhões.
Comparando com as últimas edições presenciais dos respectivos eventos, foi registrado um crescimento de 15%, considerando um horizonte de 12 meses para as parcerias que se concretizaram.
O otimismo entre os expositores foi unânime, principalmente considerando a retomada dos eventos presenciais, após um hiato de dois anos.
O presidente do Sindmóveis e da Movelsul 2022, Vinicius Benini, lembrou que a edição de 2020, adiada às vésperas de seu início devido à pandemia, trouxe ensinamentos valiosos ao setor moveleiro.
“Esses dois anos de hiato trouxeram alguns pontos positivos: união para o setor e força para as entidades. A pandemia também propiciou a união inédita das feiras Fimma e Movelsul, uma decisão pontual e assertiva para o atual momento. Juntas, unem de ponta a ponta a cadeia de madeira e móveis”, frisou.
Para Rogério Augusto Francio, Presidente da Movergs, esta edição demonstra o potencial de investimento do setor não só na região como em toda a América Latina.
“A Fimma é considerada a quinta maior feira do mundo em seu segmento. Com estes resultados e maior sinergia entre iniciativa privada e poder público, tenho certeza de que continuaremos caminhando juntos rumo ao progresso”, finaliza.